O Mandamento Bíblico que diz para amarmos as pessoas como a si mesmo , parece não ser bem compreendido pelas pessoas , pois amar o próximo como a si significa "o que você não quer passar de sofrimento , você não deve desejar aos outros" ,
Ninguém quer ser roubado , por isso não deve roubar o próximo (alguém ) .
Ninguém quer morrer , por isso não deve matar ...
Enfim, o que você não quer pra si não deve fazer ou desejar para os outros .
O que você quer receber , é o que você deve fazer : ajudar , dar atenção, dar carinho ... compartilhar as alegrias e coisas boas , essa é a receita para todos viverem bem e um mundo melhor .
Mas a espécie humana em sua "evolução" , palavra que significa adaptação; as baratas evoluiram pra viver no lixo , os ratos nos esgotos. ...
Nós humanos, evoluimos para viver com "dinheiro" que nesse momento é o grande problema mundial.
O Coronavirus virou o mundo e seus valores de cabeça pra baixo ao ponto de não se ver mais baratas pelas ruas e o desespero de pessoas pela "possível perda de dinheiro" ; mesmo tendo uma fortuna para manter gerações.
Agora fica a pergunta ou no minimo uma dúvida : "Quanto vale a vida?"
Um bom vendedor de seguros deve saber calcular esse valor , mas será que ele concorda em definir em cifras a vida de seus paraentes ?
Bom , perguntas bem difíceis de fazer principalmente nesses tempos de pandemia e de crises política e financeira .
Claro que há exemplos positivos por todo o mundo; começando pelos enfermeiros e médicos, passando por voluntários, doadores e os trabalhadores de serviços essenciais que são exemplos de Amor ao Próximo.
O amor ao próximo parece ser a resposta que tanto procuramos nesses tempos difíceis e o que nos falta no nosso dia a dia .
Amor ao próximo; não ao dinheiro .
Até a próxima..
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)