Quando descobrimos que um vírus é melhor para nossa vida que o próprio ser humano , acho que é chegada a hora de repensarmos a nossa vida.
A atual crise mundial, a pandemia de coronavirus , tornou o mundo menos violento, afinal as notícias sobre guerras e violência urbana sobre assaltos , assassinatos e latrocínios (quando mata-se para roubar ou o contrário ) , não estão mais nos noticiários ou por não ter acontecido com a frequência de antes da pandemia ou porque a pandemia ser o assunto de maior importância no atual momento.
Enfim, um vírus, um ser microscópio está ensinando o ser humano a vivir em sociedade sem ter que matar o outro por causa de um time de futebol, por um carro, ou seja por qual for o bem material, estamos lutando pela vida de todos , trocando informações e conhecimentos , alguns já esquecidos ou nem aprendidos pela nova geração.
O único problema é que a espécie humana esqueci rápido, assim foi com a AIDS (síndrome da imune deficiência adquirida ) que ao invés de mudar o comportamento com relação aos parceiros sexuais, perdeu pra indústria da pornografia que ganhou espaço na década de 90 com a Internet e banalizou o sexos e com isso o risco de contágio ao ponto de hoje em dia o grupo de risco ser os jovens .
Vivíamos em pequenos grupos de forma tribal , assim as doenças tinham dificuldades em alastrar-se causando menor dano ou extinguindo no máximo uma etnia.
Agora vivemos em metrópoles ou megalópoles com milhares de habitantes que se dividem em áreas (bairros) , turmas (escolas , faculdades, trabalho, vizinhos, amigos, torcidas ,) tudo misturado num grande caldeirão cultural e seletivo por escolhas que nem sempre são nossas e dependemos de outras tantas pessoas desconhecidas que às vezes estão em outro continente pesquisando a cura de doenças como : AIDS, Ebóla , e agora o Coronavírus.
Fizemos muito e aprendemos pouco.
Só mais uma reflexão sobre a sociedade atual que luta e se mata por nada e valoriza o que não tem e abre mão da família e do amor ,,,,
Até acha chato em muitos momentos estar com a família. ...
Mas como já disse ; foi só uma reflexão.
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)