Campeonato Brasileiro- Rodada 32

Essa rodada ainda nem terminou pois  será concluída nesta segunda-feira , 11 de novembro, com o jogo entre Botafogo e Avaí .

Mas ficou manchada com um  Episódio patético, desagradável e inacreditável.

Para  quê tantos sinônimos só para falar de racismo?

 Racismo é um crime que não afeta só a vida da vítima, mas de todas que tiveram o desprazer de acompanhar o vídeo e notícias referentes ao desvio de caráter.

O local que reviveu uma senzala em pleno Campeonato Brasileiro repleto de atletas negros e torcedores também foi o Mineirão.

 O clássico entre Cruzeiro e Atlético  não teve nada que distraísse as torcidas , ou seja , os gols .

Mas isso não foi motivo para um" torcedor" que com certeza se achava um Capitão do Mato e em um momento de confusão soltou esta frase: Olha sua cor.
Cuspindo no rosto do segurança.

O racismo se esconde no dia a dia em atitudes e comportamentos e adora ficar no meio do futebol como uma espécie de vírus que se manifesta quando achar conveniente.

Infelizmente o domingo de bola rolando recebeu a visita indevida do racismo.

Essa doença atravessou os mares , pois os brasileiros do Shakhtar Donetsk (Taísson e Dentinho ) também levaram chibatadas verbais gestuais.

Dói tanto falar disso  que  vou mudar até de assunto, pois esse preconceito parece ser incurável .

Da loucura que segrega para a loucura da felicidade, pela primeira vez a torcida do Flamengo deixa escapar o ensaio "é campeãooo" após mais uma vitória que impôs um obstáculo .

O líder do Campeonato começou o jogo perdendo mas Virou o jogo ao som o primeiro grito de carnaval rubro-negro.

No sábado, 9 de novembro, os que ainda nutrem a esperança de tirar uma diferença de 10 pontos :  Palmeiras e Santos , empatou e venceu respectivamente.

Mas já que começamos falando de brigas em outro clássico regional a truculência venceu o jogo, apesar do Fortaleza ter vencido o Ceará , nas arquibancadas mais decepção.

Quebra- quebra e outra  prova da falta de educação de muitos que frequentam os Estádios.

E nesse jogo lá e Cá entre o que agrada e desagrada poderemos citar um golaço do Grêmio contra a Chapecoense marcado por Luciano.

E neste antagonismo  de Emoções nem sempre do bem , o campeonato perdeu um pouco o brilho.

Amanhã classificação completa.

E o que só a magia do futebol poderia salvar agora precisa ser salva das ideias  que já dividiram o mundo não em camisas e bolas mas em campos de concentração.

Comentários