CARRINHOS ESPECIAL






DOMINGO de VELOCIDADE  

 Neste domingo (26/05) foram realizadas duas das mais tradicionais provas do automobilismo mundial ,  o Grand Prix de Mônaco e as 500 milhas de Indianápolis.  
 O Grande Prêmio de Mônaco junto com 24 horas de Le Mans e as 500 milhas de Indianápolis , formam a tríplice coroa do automobilismo .

 O Grande Prêmio de Mônaco foi realizado de manhã pelo fuso horário de Brasília e  teve a vitória da Mercedes com o piloto  Lewis Hamilton ; Sebastião Vettel (Ferrari) em segundo; ; Valtere Botas (Mercedes) em terceiro, 
 devida punição de 5 segundos ao piloto Max Verstappen da RBR ,  quem chegou em segundo mas acabou na quarta posição .

 Sebastian Vettel foi beneficiado com um furo de pneu na Mercedes de Valter e botas que perdeu a posição por ter que parar mais uma vez nos Boxes para trocar os pneus. 

 A grande emoção da corrida foi a expectativa pela chuva que só ficou em uma Garoa  e não atrapalhou o desempenho dos carros na pista .

 O furo no pneu do carro de Botas tirou da Mercedes a chance de fazer a sua sexta dobradinha ( primeiro e segundo lugares para mesmo equipe) consecutiva .

 O GP de Mônaco serviu para confirmar o grande favoritismo da Mercedes no ano de 2019 e se os adversários não melhorarem seu desempenho este ano,   a Mercedes deve bater quase todos os recordes por equipe em 2019 .

 1o   Lewis Hamilton;  
 2o  Sebastian Vettel ;
 3o   Valtere Bottas .

 500 Milhas de Indianápolis .
 Domingo à tarde pelo fuso horário de Brasília começou as 500 milhas de Indianápolis com Simon Pagenaud na pole position .
 As tradicionais Bandeiras amarelas ( Yellow Flag) por acidentes começaram cedo logo na nona volta
 na 178ª volta a última Bandeira amarela definiu a corrida  por se transformar em bandeira vermelha para a limpeza da pista de Indianápolis transformar em Bandeira vermelha  suspendendo a corrida   com 6 carros envolvidos no acidente .

 Retorno à pista , voltas de aquecimento de pneus e re largada !

 Simon Pagenaud  ;  Alexander Rossi e Takuma Sato protagonizaram um final sensacional nas últimas voltas das 500 milhas de indianápolis .

 Takuma Sato  surgiu na briga pela vitória depois  última Bandeira amarela , conquistando merecido terceiro lugar .

 Alexander Rossi disputou a  liderança da prova com Simon Pagenaud  alternando entre eles a posição a primeira e a segunda posição  até a bandeira branca sinalizando a última volta da prova que foi vencida por Simon Pagenaud .

 A descrição das provas está no seu blog Favorito vida na esportiva .



Comentários