Como disse o nosso leitor Leandro Barbé : "Errar é humano" .
Então basta o Fluminense por na zaga dois alienígenas que o problema está resolvido .
Antes todos tivessem o bom humor de Leandro Barbé para solucionar os problemas de seu time , quem sabe até mesmo dos clubes , mas vivemos outra realidade onde por vezes a violência substitui a inteligência.
Inteligência para organizar e protestar contra os males feitos com o amor do torcedor, tanto por seus dirigentes como pela própria mídia que por muitas vezes exagera nas críticas.
Vamos tomar como ponto de partida para essa discussão o jogo entre Fluminense e Internacional que foi posto no primeiro momento como uma derrota "humilhante" (não sei porque ) ; ou como um péssimo desempenho .
No sua seguinte virou "o jogo dos três erros" do time que jogou melhor e só errou onze passes (o Fluminense) contra "o time sem conjunto" mais que aproveitou a sorte .
Fluminense jogou mal , porém ficou pior porque o Internacional estava sem.seis ou sete titulares , fato que mais aborreceu a sua torcida .
Entendo "a guerra" por audiência e pela venda dos exemplares e cadernos esportivos ; também entendo que as pessoas gostem desse "SENSACIONALISMO" , mas esse exagero de que foi o fim do mundo uma derrota ... imaginem se fosse um 7 a 1 .
O Fluminense tem problemas muito mais sérios que levam (na minha opinião) a equipe a esse desequilíbrio de durante 30 minutos "sufocar" o adversário e em um erro, sofrer o gol e perde-se em campo .
Um time jovem com jogadores questionados por parte da torcida e da imprensa não deve entrar em campo super confiante , por isso mesmo um simples erro desestabiliza tudo .
Agora sejamos sinceros : "qual time vocês acham que seria capaz de virar o jogo ?
O do primeiro tempo que "massacrou" o Inter até sofrer o gol ou o do segundo tempo que até fez boas jogadas e acertou a trave por duas vezes, hein?
Pelo alto número de posse de bola , passes certos e chutes a gol era para o Fluminense ter vencido a partida, mas o futebol é o esporte onde nem sempre o melhor vence e pior ... parece ser o único onde a torcida não sabe disso.
Mas voltando o assunto ao início quando o nosso leitor Leandro Barbé teve a brilhante ideia de contratar alienígenas , pois presumimos que eles não erram : "será que eles terão que ser naturalizados" ?
Expor as equipes de futebol ao sensacionalismo da imprensa é arriscar o futebol brasileiro com reações violentas e a desvalorização de todos os seus profissionais .
Adriana Santos.
Até a próxima.
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)