A casa está pegando fogo e a gente chama um ...
Alpinista !
Não ; chama um ...
Mergulhador !
Não ; um astronauta!
Parece ser assim as decisões dos clubes brasileiros.
Exemplo a parte , afinal o que não falta é exemplo esdrúxulo sobre as decisões soberanas de presidentes e ou seja lá quem for que mande no ; clube ; campo ou astronave.
Antigamente falávamos que tinha muito cacique para pouco índio ; muitos padres pra pouca missa ; resumindo ; gente de mais apitando o jogo e pouco profissionalismo em campo .
Mas nos clubes europeus não acontece isso .
Sim , lá para começar empresário é funcionário do jogador ; quem manda é o gerente de futebol ; em campo quem manda é o técnico e jogador desobediente é punido e paga multa alta .
O estrelismo tão comum e mal falado aqui nas terras tupiniquins , no exterior e cortado já na contratação ou alguém sabe de empresário mandando em clube europeu, americano , japonês ou de jogador famoso como o Cristiano Ronaldo ter sua vontade ser aceita como : quando ele não queria a contratação do Bale (e Bale foi contratado) ; quando quis um novo aumento (e não teve) ou o seu empresário reclamar de algo , quem lembra ?
Aqui no Brasil notícias da mídia provocam crises aonde não deveria haver crise , quanto mais se há motivos para crise como : "os jogadores não se falam" ; ' o técnico e sei lá quem não se gostam" ; "O empresário está reclamando que seu CRAQUE não não está jogando" e coisas desse tipo .
Imagina você ter que ler uma reclamação da minha chefe porque cheguei bêbado e não consigo escrever ou que meu agente fez um texto reclamando do meu chefe ou que o dono do Blog não sabe se vai contratar um pedreiro ou neurocirurgião para o meu lugar (acho que dessa vez vou perder o emprego) .
Brincadeira a parte , fica a pergunta séria : "quando vai haver uma gestão profissional e hierárquica" com esse modelo de administração do futebol brasileiro, Hein?
O Barcelona por exemplo, levou no mínimo uma década para implementar o seu modelo admistrativo , isso sem citar : Bayern , Real Madrid, os clubes ingleses , o futebol japonês , o recente projeto do soccer americano com investidores brasileiros e a própria CBF que fatura milhões (e este fato me deixa encucado ... como a CBF fatura e os clubes estão indevida dos? ) .
Modestamente acho que é o altruísmo que atrapalho o nosso futebol.
Presidentes que não recebem salários ; empresários que emprestam jogadores ; torcedores que se matam (as vezes literalmente) por ingressos de valores absurdos .
Proporcionalmente do valor do ingresso ao valor do salário mínimo , o ingresso no Brasil é um dos mais caros do planeta Terra , quem sabe até mesmo no universo conhecido ; mas isso é uma outra história.
Até a próxima.
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)