O futebol inflacionado do Brasil este ano parece estar pagando a conta dos altos salários.
Em um país onde o salário mínimo não chega a mil reais , pegar a alguém um salário de : cinquenta mil ou até de vinte mil já seria um excelente salário, imagina então essas cifras ultrapassando a casa da centena .
Ah , a culpa é do mercado europeu e chinês que oferece valores absurdos aos nossos atletas.
Mas em nome do lucro muitos clubes pagam salários fora da realidade financeiro dos seus cofres .
O salário é alto pra vender caro , é essa a matemática aplicada , matemática que inflaciona o mercado e pior , acaba com o investimento no material humano.
Sim , não formamos mais jogadores com qualidade como há alguns anos , mesmo ainda sendo um país exportador de jogadores .
Continuamos como os índios que por não saber trabalhar com os metais ficavam felizes em receber um punhado de anzóis em troca do PAU -BRASIL , por desconhecer o valor da madeira (que pro índio não valia nada ) e por não saber produzir o anzol (que pro índio facilitava e muito a pesca) e assim com todas as outras quinquilharias que eram trocadas , inúteis ou comuns aos colonizadores e alta tecnologia para os índios.
Estamos devastando a nossa riqueza por não saber o seu valor (ignorância) e estamos dando ouro por um punhado de bugigangas que nos oferecem .
Não plantamos e nem preservamos nossas riquezas e como a seringueira entre outras espécies nativas , elas começam a ser plantadas em outros cantos do mundo .
Éramos imbatíveis no futebol de salão, no beach soccer, éramos os donos da bola .
Agora pagamos caro pra ver jogadores medianos , pois as mudas estão sendo levadas a um bom preço embora e o que nos resta por culpa própria é a terra arrasada .
Até a próxima.
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)