Direto da Redação: A falta que um Fair Play faz.

Crédito da Imagem: Divulgação


Atitudes impensadas,palavras que jogam contra e decisões conscientes.
 
O que tudo isso tem a ver com o assunto do texto de hoje?

Vamos começar pelo desagradável  descontrole de Rodrigo que contagiou a truculência de muitos torcedores no Es tadio Moisés Lucarelli .

As palavras despreparadas de um dos poderosos do heptacampeão Corinthians(Roberto Andrade) "jogando na cara"  de Pablo que ele estava esquecido na França e estaria devendo isso ao clube.

Só para listar os fatos mais recentes.

Nao  podermos  esquecer do efeito Rodrigo Caio que para o espanto de muitos (inclusive o meu) dividiu equilibradamente as opiniões em 2017.

Mas para contrastar com esta crise ética que assola o esporte brasileiro(vide crise no esporte olímpico e superfaturamento dos estádios da Copa passada) tenho um exemplo de aplaudir em pé.

Ela ainda tem quase 3 anos para apresentar-se à torcida é ganhar mais espaço nas competições  mas sem dúvida entrou para a história com sua honestidade campeã.

Estou falando de Stéphany Saraiva uma pentatleta fruto do Projeto PentaJovem que surpreendeu numa competição disputada na Argentina e a recompensa veio este mês em Bruxelas na Bélgica.

Aos 22 anos já conhece a importância da verdade.

No Campeonato Pan-Americano de Pentatlo Moderno  avisou que não teria vencido na esgrima a adversária da da Guatemala Isabel Brand.

O seu Blog favorito colocou na galeria dos grandes feitos do ano o orgulho que está carioca provocou nos brasileiros nesta crise de identidade que passamos.

Conquistar não tem palavras mas se for com jogo limpo merece muito mais que uma homenagem.

O Comitê Internacional e a união Internacional de Pentatlo Moderno já agradeceram por tal grandeza.

Quem dera que virasse mania.

Adriana Santos

Comentários