Foto Divulgação / children&healthcare (ajude)
Peruadas - As crianças ainda voam .
Crescemos e esquecemos que na nossa infância a gente voava .
Voavamos mais alto que o SUPERHOMEM !
Hoje as crianças voam nos contestados video games que estão mais para brinquedos de adultos sem infância do que brinquedos da atual infância.
Explico : fui ao médico fazer acompanhamento da minha saúde como todos deveriam fazer e me sentei aguardando ser chamado e as crianças que estavam na clínica aguardavam sentadas com seus celulares entretidas com seus jogos , quando de repente passou um garoto correndo como se estivesse de capa , um verdadeiro super herói voando .
Pronto , foi o motivo para as crianças voltarem a ser crianças e improvisaram um pique cheio de cuidados e um silêncio barulhento enquanto corriam nos corredores .
Motivo de reclamação de alguns adultos , mas que me fez rir com satisfação tendo a certeza de que nascemos bons , fazemos amizades e brincamos com elas .
Que sonhamos em ser heróis e voamos .
E aí vem a pergunta : O que acontece com esse ser bom que brinca com um completo estranho sem querer saber de nada sobre ele .
É só o puro prazer da companhia para brincar .
A diversão pura e simples que da alegria , que exercita , que nos faz voar em nossa imaginação.
Somos : heróis , médicos , professores , atletas ...
Eu mesmo fui o Paulo Sérgio, goleiro do Botafogo diversas vezes , apesar de ser Flamenguista e isso só prova que desde criança eu amava o esporte e não uma "entidade de concreto" e sem vida .
O que nos transforma em seres irracionais ao ponto de esquecer que éramos bons e brincávamos juntos com um completo estranho independente de qualquer coisa .
Criamos um mundo tão violento que temos medo de ir às ruas , de viajar , de ajudar quem precisa.
Ganância, poder , riqueza; seja qual for o motivo ou por mais que se tenha , perdemos liberdade, confiança e a felicidade ...
Só sei que em um dia onde todos estavam enterrados em seus celulares como os mortos em suas tumbas , um menino que "voava" trouxe a vida para todos.
A felicidade de ser uma criança voando com o poder de mudar o mundo a sua volta e acabar com o marasmo, fazendo a vida pulsar, com os chatos voltando a serem chatos , os felizes rindo e as crianças voltando a serem crianças.
Até a próxima.
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)