Texto:Christovam Mendes
No novo e atual futebol brasileiro acontece um fenômeno ; a língua portuguesa atrapalha .
Se não bastasse os jogadores repatriados da melhor idade que falam um português arcaico e normalmente se comunicam em outro idioma, agora tem o fenômeno dos estrangeiros que habitam os gramados brasileiros .
Na tentativa de comunicação entre contratados e técnicos , se fala o "portunhol" , língua não oficial e não reconhecida pela ONU que é praticada nos treinos e jogos no Brasil varonil.
O "portunhol" , esse dialeto oficioso praticado como a língua do "P" , está causando problemas de comunicação , obrigando os clubes contratarem tradutores ou técnicos estrangeiros .
Nessa nova torre de Babel que nem torre tem , o torcedor organizado das desorganizadas fica facilmente irritado por não ser compreendido, afinal como ofender ( o popular xingamento ) um treinador em outra língua que nem oficial É , Hein?
A internacionalização (seja lá o que for isso ) do futebol brasileiro , deveria ter aulas gratuitas de "Portunhol" para os torcedores desorganizados das organizadas.
Sabendo desse problema, vou falar com a diretoria do seu Blog Preferido para o desenvolvimento de um dicionário especial de :
Como Xingar em Portunhol.
Afinal acho discriminação poder xingar os jogadores brasileiros que ainda falam português e não poder xingar igualmente os jogadores brasileiros que falam outra língua e nem os estrangeiros .
Somos a favor a igualdade de tratamento e da livre expressão.
Já que não é possível educar toda população brasileira e ensinar todos os torcedores um bom comportamento, iremos igualar a má educação nos estádios.
Afinal , o que é um palavrão amistoso no meio de brigas de torcidas , organizadas ou não, Hein?
Até a próxima.
*o seu Blog favorito repudiou a idéia do dicionário de palavrões por ser a favor da educação e bons costumes e por temer que os dicionários sejam utilizados como armas .
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)