Texto: Christovam Mendes
O emocionante , tedioso e bagunçado Campeonato Brasileiro de Futebol tem as suas peculiaridades como :
O gramado verde .
A bola redonda .
E as reclamações infundadas .
O Flamengo está em terceiro, Palmeiras em quarto e as críticas são como esses times estivesem na penúltima rodada dependendo de uma vitória em jogos contra o Bayern de Munique e o Real Madrid.
Dois times que sofrem a Síndrome do "novo rico" e vivem comprando o que é caro só porque é caro e não porque precisa e o decorador tem que ficar adaptando as novas compras porque o seu patrão simplesmente quer .
O Flamengo por exemplo, desde o meio do ano passado compra compulsivamente e obriga o seu técnico a mudar o time que já estava bom , acertado e terminou em terceiro lugar na competição e agora tem sempre um "presente" como o cavalo de Tróia para por na estante (não riam) .
O Palmeiras, o atual campeão já comprou e vendeu uns dois times , contratou um técnico novo , dispensou , recontratou o Cuca e ainda acham que nada aconteceu e querem saber porque ainda o Palmeiras não foi campeão da Champions League (também não é pra rir) .
Agora o problema além de ser do departamento de compras com compulsividade , é do tempo para o entrosamento , que leva um mês no mínimo para "encaixar" um novo jogador no esquema.
Ambientação, posicionamento, jogadas ensaiadas e o básico : a preparação física .
Sim , a preparação faz parte inclusive para o bom entrosamento e para que todos estejam no mesmo ritmo , mesmo pensamento e conheçam os detalhes como o tempo de deslocamento , como o companheiro gosta de receber a bola , detalhes que só o tempo ensina.
Para quem acha esses argumentos um exagero, só resta dizer que com certeza nunca jogou futebol ou é um alienígena pois não compreende que cada pessoa tem um : jeito , preferência, habilidades, etc ....
Uma história do Dadá Maravilha esclarece bem o que estou dizendo.
Dadá treinando recebia "bolas açucaradas" e não acerta o gol , cansado das "bolas açucaradas" Dadá pediu : me dá essas bolas na "fogueira" e deixa comigo .
Pronto, Dadá mostrou o porque era chamado de Maravilha e começou a fazer um gol atrás do outro .
Essa história verídica só prova que se precisa conhecer o companheiro e que poucos tem a sabedoria e humildade do Dadá para pedir para fazer o que sabe e prova que não adianta comprar os melhores do mundo se não tiver tempo para treinar para entrosar.
Agora se o problema é ser um comprador compulsivo fica a dica : hoje em dia já existe tratamento para cuidar desse mal moderno que já é diagnosticado como doença pela organização mundial da saúde.
Até a próxima.
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)