Texto: Christovam Mendes
No Brasil a criança cresce desamparada e muitas vezes é agredida , passa fome , foge , cresce nas ruas sem estudo tendo que disputar o pão, o lugar pra dormir
Quando sobrevive e vira um adulto tem ensinamentos de um sobrevivente da guerra urbana, rouba , furta para poder comer .
Não sabe ler , escrever , não tem direitos.
De menor abandonado a um adulto abandonado , desprezado e marginalizado como : professores, médicos, policiais, atletas , entre tantos trabalhadores que também estão abandonados e divididos pelos políticos, quando todos deveriam estar juntos contra os políticos que abandonaram do menor de rua ao empresário, do morador da cidade grande ao do agreste .
Estamos todos abandonados e ficamos discutindo sobre quem foi mais prejudicado.
O povo está sendo abandonado , seja médico , morador de rua ou atleta .
Veja os grandes eventos e seus legados, parece até com os arrastões em condomínios onde os moradores discutem quem foi o maior prejudicado ao invés de tomar Unidos a única atitude que se unirem e reclamar , dar queixa e exigirem que seus direitos sejam respeitados .
Não adianta ignorar o menor de rua , o mendigo ou profissional que não recebe .
Estamos todos sendo prejudicados .
Se não há policiais , todos estão inseguros .
Se não há médicos, todos ficaremos doentes .
Se não há educação, todos seremos ignorantes , transgressores e assim por diante .
Dependemos uns dos outros e precisamos ser Unidos e bons para crescer como comunidade e sociedade.
O atleta da o exemplo , a motivação, o orgulho de sermos quem somos e cada profissional em sua área ajuda a nossa sociedade, cidade , pais a ser melhor .
Dependemos uns dos outros mais que nunca , mais que tudo.
Estamos num estado de colapso educacional , moral , artístico, intelectual, profissional e ainda tentamos culpar uns aos outros pelo partido político, time de futebol, o signo , menos os verdadeiros culpados que estão unidos nos separando.
Nos tornamos frutos malditos de uma árvore plantada num lixão contaminado e por esse motivo envenenamos ao invés de alimentar .
Boatos , brigas , discórdias, nos separam enquanto nossa sociedade rui .
Sei que muitos devem reclamar de ter um texto político no seu Blog Favorito , mas do que adianta ter esporte sem médico para tratar e curar , sem segurança para se ir e vir , e o professor de educação física para descobrir e desenvolver novos talentos .
Precisamos nos erguer , unir e reenvindicar nossos direitos , para deixarmos de ser um país abandonado .
Até a próxima
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)