Texto: Christovam Mendes
Quem já não ouviu o provérbio : "cavalo dado não se olha os dentes" , uma referência de que devemos ser gratos com os presentes que ganhamos .
Só que um cavalo com problemas dentários está fadado a morte e como cavalo ainda não usa dentadura , então a morte é certa .
Mas o brasileiro que sempre é , como dizer .... genial ; anda vendendo cavalo com dentadura .
Um animal que está nas últimas porque não se alimenta direito , que não rende mais em alto nível, mas que encontra no Brasil um pastô verdinho , o céu do atleta em fim de carreira .
No futebol de hoje revelamos craques para o mundo e os recebemos de volta no fim de carreira sem pestanejar e pagando salários astronômicos.
Se são merecedores , eu sinceramente não sei dizer , mas que esse dinheiro poderia ser melhor gasto é claro que sim , afinal perdemos revelações por falta de menores propostas ,com dinheiro que muitas das vezes está sendo gasto com um atleta que não é mais "o garanhão das pistas" .
Por exemplo : Diego, atleta do Flamengo, recebe um salário que poderia ser destinado a melhorias no clube ou investido em salários para segurar 3 ou 4 promessas da base .
Nada contra o Diego , mas o investimento na base daria um bom retorno monetário além de preparar melhor as jovens promessas com um curso de línguas, ética e em uma escola de nível internacional , um investimento no conforto do atleta , da sua família e em sua educação.
Um atleta melhor preparado seria mais rentável aos clubes e evitaria dramas como o de Vinicius Jr e de outros novos nomes do futebol brasileiro.
Ao invés de por dentadura em cavalo , mande os nossos jovens ao Dentista .
Até a próxima.
Para Saber mais :
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)