Romário com a camisa do Flamengo/Foto:Coluna do Flamengo |
Texto: Christovam Mendes
Na imprensa sempre se fala do "Futebol no Papel" , definido pela equipe aqui do Blog como : a Teoria Teórica do Futebol.
Então vejamos alguns mitos produzidos pela papelada como a invencível Seleção Brasileira de 1982 que perdeu para a Itália de Paolo Rossi por 3 a 2 , três gols de Paolo Rossi que até o momento era considerado pela imprensa italiana como um grande fracasso e responsável pela má campanha da Itália.
Os mais atentos já perceberam que a invencível Seleção Brasileira perdeu e que Paolo Rossi foi o grande nome do jogo e depois o nome e artilheiro responsável da conquista italiana .
Recentemente a papelada da imprensa garantiu que o Paris Saint -Germain , o famoso PSG iria se classificar facilmente ; que papelão.
E na década de 90 o Flamengo tinha o ataque dos sonhos , que resumindo, no papel era o melhor ataque do mundo : Romário , Sávio e Edmundo , definido por Romário como : o trio perfeito , rei , Deus é o bobo da corte , agora só resta saber quem era cada um dos personagens .
Infelizmente o papel não é formado em Psicologia e não entende muito de Relações Humanas .
O papel aceita tudo o que foi escrito e não pondera , não chama para um papo franco e nem beber uma cervejinha .
O papel pelo visto não tem "papel" relevante e como ninguém tem o hábito de cumprir o que está no papel, acaba tudo quase sempre sendo um papelão.
Mas não desanime , o papel ao menos dá para reciclar , já o Futebol ...
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)