Crédito:
|
Texto: Christovam Mendes
O futebol e suas tradicionais polêmicas como a do gol impedido e a nova do pênalti não pênalti , fatos tão pitorescos que acontecem nos jogos de domingo e duram até terça-feira.
Epidemia de febre amarela não importa, o que importa é se foi ou não foi gol .
Pênalti então tem prazo maior de discussão, dez anos depois alguém lembra do fato e não chegam a conclusão alguma mas imortalizam as partidas por causa das polêmicas.
Afinal quem nunca discutiu o pênalti "perdido" por Zico contra a França ou o gol de mão do Maradona ?
São esses lances que dão sabor de vinho às partidas , pois se fala mais do gol de mão do Maradona do que do golaço feito na mesma partida .
Pelé então , causa polêmica até hoje com os seus gols não feitos e ninguém dá mérito a defesa do Gordon Banks .
Tenho certeza que vocês leitores também tem suas polêmicas favoritas , eternas e inconclusivas, que são e serão motivos de deliciosas discussões intermináveis e que fazem parte do folclore do futebol.
Esse texto é em homenagem a você que ainda é jovem e irá ainda discutir e relembrar bons jogos como os desse fim de semana.
Um Fla-Flu pra eternidade, principalmente por ter sido um jogão sem violência.
O tradicional Gre-Nal e o Corinthians e Santos .
Na verdade esses jogos nem foram polêmicos como o jogo do São Paulo, que por causa da polêmica ganhou espaço nas manchetes .
É; uma polêmica quando é saudável e tratada com inteligência e respeito faz diferença, tornando um simples jogo num clássico.
Até a próxima.
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)