Peruadas - E o Perdão ?





 
  
Texto: Christovam Mendes



Diferente do que a maioria pensa , o ato do perdão não é só "se arrepender" e pedir desculpas pelo : erro , pecado , ato intencional e ou desvio moral ; consiste também em reparar o mal feito e pagar por ele .

Resumindo : a pessoa que praticou o mal tem que pedir desculpas sinceras , se arrepender e não voltar a cometer o mal , devolver ou indenizar , e pagar de acordo com a lei dos homens , seja indo pra cadeia , prestando serviços conforme a lei .

A maioria acha por pura conveniência que basta pedir desculpas e em alguns poucos casos devolver o bem que já estará perdoado.

Explicação dada , vamos ao assunto Bruno , que causa tantas polêmicas e indignação pelo simples fato de que muitos não veem o arrependimento e nem que o mesmo tenha pago a sua dívida com a sociedade .

Independente se em outros países ele iria ser condenado à prisão perpétua ou a pena de morte , aqui no Brasil a pena imposta prevista na lei na opinião de grande parte da população não é adequada ou suficiente para os crimes cometidos e confessados pelo mesmo .

Não cabe a mim julgar o Bruno pelos seus atos , mas perdoar sim ,a partir do momento que ele pague pelo que fez e mostre arrependimento.

É o que não vemos nas atitudes do Bruno : ARREPENDIMENTO pelos crimes cometidos e NÃO ASSUMIDOS , já que o mesmo só diz que deveria ter tentado evitar o crime , fato que acho estranho porque se ele não tem envolvimento, como ele poderia evitar o crime ?

Se não há arrependimento e nem reparação, então não há perdão .

Mas esse Blog não é esportivo ?

Sim é , e os exemplos fazem parte do Esporte , da sociedade e da vida .

Qual a mensagem que está sendo dada aos novos Atletas quando um deles famoso comete um crime e não é punido ?

Seja um Atleta famoso !

Você poderá dirigir bêbado; matar ; lavar dinheiro ; e nada te acontecerá.

A condenação existe para que  as pessoas paguem pelo mal que fizeram , seja a uma ou mais pessoas e/ ou à sociedade .

O caso do Bruno continuará a ser polêmico, agora o exemplo dado a juventude do país é péssimo.

Realmente acho nobre dar uma oportunidade a um ex- presidiário, mas porque não dão uma oportunidade para um ex-detento sem estudo trabalhar no clube?

Tenho certeza que há vários precisando de um serviço como: Auxiliar de Jardinagem , Roupeiro, entre tantos ofícios honestos que há dentro de um clube de Futebol, isso sim seria um bom exemplo a ser seguido .
 
 
Até a próxima .

Comentários