O estilo DOWN de vencer!

Breno Viola,simplesmente Campeão ter Síndrome de Down é apenas um detalhe...


Texto: Adriana Santos
 
 
A bandeira da igualdade foi hasteada no Blog Vida na Esportiva desde sua primeira postagem e com muito orgulho comemoramos o 21 de Março, Dia Internacional da Síndrome de Down TORCENDO para todos possam curtir suas façanhas esportivas sem rótulos.
 
O Judô brasileiro tem um representante da mesma raça de Rafaela Silva, Breno Viola que exibe com pose de CAMPEÃO sua medalha é um desbravador, venceu o preconceito e as decepções.
 
 Desde 2002 é nada mais nada menos que  FAIXA PRETA .
 
Nas Américas ele foi o primeiro Judoca com Síndrome de Down  a alcançar este patamar.
 
Em sua história de perseverança podemos destacar também que em 2011 na Grécia representou o Brasil  nas Jogos Olímpicos para Deficientes Intelectuais e quase deu pódio, quarto lugar fez Breno experimentar aquela batida na trave que tira o sono de qualquer Atleta mas que por outro lado fez provar toda sua competência.


Aí entra um assunto delicado PROVAR  o quê?

Se o Esporte tem a função de educar isso nos leva a abrirmos um livro de Biologia no Capítulo Trissomia 21,

Comossomo a mais não deve interferir em  como somos no dia a dia em relação às barreiras ,o esporte como sempre empurra para o choque de realidade estes Atletas fazendo com que a extensão COM SÍNDROME DE DOWN  seja imperceptível.


 
Viver na Esportiva é mostrar a alegria destes Atletas que levam a sério todos os desafios, e sempre monitora competições  pelo mundo que abraçam  sem a síndrome da repulsa estes ídolos .

A Áustria sedia os Jogos Olímpicos de Inverno, em 2016 tivemos em Florença na Itália o Trissome Games (os Jogos da Trissomia) .

infelizmente  podemos dizer que uma criança com Síndrome de Down ainda é para muitos uma dicotomia onde a parte que pesa ainda é aquela cheia de mitos.

Não podemos deixar de fora desta convocação para celebramos este dia a Special Olympícs , as Olimpíadas Especiais.

IGUALDADE e AMOR é o que dedicamos à todos com Síndrome de Down.e aos Atletas nosso OBRIGADO POR TANTAS LIÇÕES.

Fotos: Special Olympics Brasil

Comentários