Libertadores 2


Recomeço vitorioso da Chape!

    Crédito: Juan Barreto/AFP





 
Texto: Adriana Santos

A Chapecoense em nova fase, e isso inclui a Fase de Grupos da Conmebol Libertadores que pela primeira vez conta com a garra do um clube que se reinventa aos poucos.

Desde a tragédia com o avião que levava para a Colômbia sua delegação juntamente com Jornalistas e Convidados que a Carismática Chape  não tinha uma trégua das consequências de uma tristeza responsável por encobrir o brilho natural que conquistou primeiro o Brasil, e na onda de solidadariedade desde o dia 29 de Novembro de 2016 também o mundo.

Do Zero à novas conquistas, missão difícil mas longe de ser impossível e essa postura de  reconquista foi notória durante o jogo no Estádio José Encarnación Romero na Venezuela contra o Zulia .

Com a torcida reforçada de quem assistiu pela TV a Chapecoense foi prudente na defesa e contundente no ataque.

Tanto que conseguiu marcar duas vezes,a  primeira aos 32 minutos após cobrança de falta por Reinaldo a defesa adversária tentou tirar mas já era tarde .

Explosão de alegria !

Quem nunca ensaiou o grito "Vamo vamo Chape... " ?

Acabar o primeiro tempo em vantagem foi o suficiente para redobrar a confiança ,o Zulia também queria um bom resultado em casa e o jogo ficou mais emocionante.

O segundo gol aconteceu para acalmar o time de Chapecó aos 23 minutos ,Luiz Antônio fez tudo certinho até a bola confirmar o gol.

Dez minutos depois a equipe venezuelana diminuiu com o experiente Arango.

Bom futebol com chances de modificar o placar  para os dois lados : a bola na trave de Apodi não ampliou a vitória brasileira mas também Arango não aumentou sua fama de "Pelé Venezuelano" pois seu chute foi muito bem defendido pelo goleiro Arthur Moraes .

Final : Zulia 1 x 2 Chapecoense.

Um passo de cada vez, os dias melhores voltaram...

 

Comentários