Texto: Adriana Santos
Acabou a brincadeira, definitivamente Tênis de Mesa é modalidade em ascensão no Brasil ,não que os ídolos desbravadores deste esporte da descontraída bolinha que vai hipnotizando de um lado para o outro estivessem praticando um hobby mas que a trajetória para o reconhecimento foi longa e também um exercício de paciência... ah isso foi.
Cláudio Kano desde o Pan de Caracas na Venezuela em 1983 colecionava posições e medalhas importantes continuou vivo na garra de seu amigo e companheiro de Seleção Hugo Hoyama seguindo os passos com as mãos chegando a ser o nono melhor mesatenista dos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996 ,e quando pensávamos em uma estagnação pela renovação eis que surgem as surpresas chamadas Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi que mantiveram a linha entrando em um elevador subindo cada vez mais.
Entusiasmo reforçado por excelentes resultados obtidos em competições internacionais, a recompensa veio com a quinta colocação no Ranking Mundial e a Rubrica da Federação Internacional de Tênis de Mesa(ITTF).
Culpa da recente coleção de pódios como a Prata no Aberto da Hungria em Janeiro e o Ouro no Aberto da Suécia em Novembro de 2016.
Uma dupla afinada e afiada inclinada ao sucesso e a divulgação de um esporte casual que exige mesa, duas raquetes e uma bola... aí a diversão fica completa.
No individual Calderano ocupa a posição 17 no Mundo sua próxima meta é o Top 15 e depois sonha em conquistar posição por posição.
Fiquem atentos leitores ,o brasileiro Hugo voltará a dar suas raquetadas que escalam o ranking na partida de volta das Quartas de Final da Champions League .que é uma disputa entre clubes e será em Ochsenhausen na Alemanha(dia 10 de Fevereiro) logo depois vem o Aberto do Qatar de 21 a 26 de fevereiro e a Coluna Direto da Redação vai acompanhar tudinho.
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)