Prêmios da Vida

                  Crédito:O Popular/Esporte




Texto: Adriana Santos


Prêmio ,uma palavra que salta os olhos de qualquer Atleta ou de qualquer ser humano, existem diversos tipos deste "pagamento" por tamanho esforço e renúncias.


Primeiro vou falar daqueles que eram aguardados no Prêmio Laureus, o Oscar do Esporte e suas celebridades .

O astro do Atletismo Usain Bolt e a estrela da Ginástica Artística Simone Biles foram os Melhores Atletas do Ano ,brilharam mais uma vez com trajes diferentes do que costumam usar para meter a mão na massa e fazer crescer essa engrenagem chamada ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO.

A nossa Seleção Olímpica que acabou com a espera da medalha de Ouro ,único Prêmio que faltava para ao Futebol brasileiro perdeu para o Chicago Cubs(A Equipe do ano), time americano de Beisebol que após mais de 100 anos de história soube novamente  o que era gritar "É CAMPEÃO!!!!"

Diretamente da Fórmula 1 Nico Rosberg acelerou para ser a Revelação do Ano .

Nas piscinas do Parque Aquático dos Jogos Rio 2016,o bom. maduro e ainda Medalhista Olímpico Michael Phelps calou quem desconfiava do seu retorno recebendo a honra de ter o maior de todos os retornos em 2016.

A melhor do esporte Paralímpico veio da Esgrima em Cadeira de Rodas, palmas para Beatrice Vio.

Raquel Atherton radicalmente foi a melhor dos esportes em ação no Downhill Mountain Bike Racing.

O Leicester City ,clube de futebol conquistou a Inglaterra e o Prêmio de Espírito Esportivo também.

Quem roubou a cena nos Jogos Olímpicos Rio 2016 espera ansiosamente o dia 29 de Março ,os melhores de 43 modalidades serão anunciados.

A disputa pelo Troféu de Melhor Atleta do Ano aumenta os batimentos cardíacos dos envolvidos, que fizeram por onde e vão merecer toda  esta paparicação .

Durante a cerimônia também serão conhecidos : o Atleta da Torcida, Melhor Técnico Individual e Coletivo, Troféu Adhemar Ferreira da Silva e também para os que estão começando agora um enorme incentivo com direito a  tapete vermelho para as ferinhas dos Jogos Escolares da Juventude.

O Prêmio pode perfeitamente ser chamado de avanço  ou conquista

Valorizar o simples prazer de ficar em pé  é ter a mesma sensação de uma medalha olímpica.

Laís Souza foi novamente Campeã após o acidente ,sem aparelhos e somente usando a força de vontade agarrada às sessões de Fisioterapia que fortalecem cada vez mais a ex- ginasta .

Fui  premiada junto com ela, todos que torcem por Laís devem ter sentido aquela vitória explodindo na mente .

Foi um prêmio dividido com todos que acompanharam seu drama em ganhar o Campeonato pela Sobrevivência.

Ser premiado vai além dos holofotes , da mania de ser sempre vencedor, vencemos em gestos ou atitudes simples como ao respirar, dar um passo de cada vez e recomeçar quantas vezes for necessário .



 

Comentários