Por: Adriana Santos
Crédito:Wikipédia
O Blog que enaltece a Vida em movimento precisa falar mais uma vez sobre tragédia envolvendo Atletas.
Poucos dias depois da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para o primeiro jogo final da Copa Sul-Americana ,a morte ronda outra vez o esporte como um predador escolhendo a presa ,dessa vez foi a Ginástica Acrobática Russa.
Sonhos adolescentes entre 12 e 14 anos eliminados de uma competição que não contava com um acidente de ônibus na região de Khanty-Mansiysk na Rússia .
Este episódio de sofrimento foi no domingo (4 de dezembro) com 12 vítimas que se calaram pra sempre .
Meninas que tinham planos para que a nota de execução fosse mais longa e ficaram nesta "nota de partida" sem saber se um dia chegariam a muitos pódios.
Nos faz lembrar de um acidente que marcou a Ginástica Artística do Flamengo em Maio de 1997,o ônibus com a delegação do clube que iria disputar uma seletiva encontrou uma carreta no meio do caminho .
A colisão machucou muito :seis mortos, quinze feridos entre eles a vitoriosa Técnica Georgette Vidor que perdeu parte dos movimentos.
A ginasta Úrsula Flores por imposição de um Traumatismo Craniano teve que abandonar a modalidade, mas hoje está bem e trabalhando na área da Educação Física.
O esporte olímpico que abriu a porta da alegria em 2016 com as Olimpíadas derrama lágrimas tristes que realçam um finalzinho de ano cinzento .
A Federação Internacional de Ginástica lamentou o fato através de seu Presidente Bruno Grandi.
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)