Crédito:ITTF
Por: Adriana Santos
Nada como uma competição após a outra, com essa linha de pensamento o mesatenista brasileiro Hugo Calderano segue subindo nas cotações.
Nos Jogos Olímpicos Rio 2016 apesar de não ter chegado na fase das disputas por medalha ,pois foi eliminado nas oitavas de Final, deixou o Tênis de Mesa do país em uma situação confortável e com gostinho de quero mais.
A nona posição fez relembrar a boa fase de Hugo Hoyama, nos Jogos de Atlanta o Brasil tinha chegado mais longe em toda trajetória olímpica.
E parece que no Japão pode se distanciar ainda mais desta bela marca do ídolo que ajudou difundir a modalidade e cada vez mais perto de um pódio.
Estou sonhando alto?
Sabemos que o ciclo olímpico 2020 está apenas começando, mas que o resultado conquistado no dia 20 de novembro quando Calderano ao lado do seu parceiro Gustavo Tsuboi venceram a dupla francesa formada por Antoine Hachard e Stephane Quaiche e comemoraram a medalha de Ouro no Torneio de Duplas do Aberto da Suécia gerou chances reais.
Lembrando que Hugo é trigésimo primeiro no Ranking Mundial e Gustavo o septuagésimo nono.
Os brasileiros estão com moral e de grão em grão vão ganhando mais posições, este Aberto de Tênis de Mesa é o segundo mais importante do Circuito Mundial.
Anteriormente Hugo Calderano ,foi medalhista de Prata no Aberto da Áustria .
Só poderia terminar este post com a palavra ORGULHO.
Fonte:CBTM
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)