Direto da Redação: Cheirinho de novo,duplo sentido da gordura e festa.


    Divulgação


Recebemos um aviso de pauta importantíssimo ,outro dia falamos sobre a inauguração do Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, e agora  quem vai ter o privilégio de usar pela primeira vez estas luxuosas e úteis instalações será a Seleção Brasileira de Atletismo Paralímpico.

Os 36 atletas juntamente com 11 atletas-guia farão o primeiro treino oficial no lugar com a  presença da Imprensa na segunda 6 de junho.

Agradecemos o convite.

Enquanto muitos por aí começam a fazer atividade física para buscar uma melhora na saúde alguns clubes que disputam o Campeonato Brasileiro começaram seu discurso que faz apologia a uma tal de "gordura".

Vencer e vencer, acumular aqueles "pneuzinhos" na tabela por semanas ganhando peso no G4.

É só uma brincadeirinha ,agora falando sério, as Nutricionistas das Seleções de Handebol Masculina e Feminina Larissa Aguiar  e Julia Bargieri revelaram um dos segredos do sucesso em quadra.

Trata-se do percentual de gordura, acompanhe: em 2011 durante o Mundial do Brasil era de 22% .

Em nossa maior conquista ,o Mundial disputado na Sérvia,14,7% era a média da taxa de gordura da equipe  no final de 2015 12,5%.

Isso representou menos 12 quilos de gordura para algumas atletas e também a saudável troca de gordura por massa magra reforçando a importância do Profissional da Nutrição em comissões Técnicas.

E por falar em Handebol ... a Agenda Esportiva invade a Coluna Direto da Redação e deixa uma dica :Maratona de Handebol.

24 horas de Handebol em 19 Estados mais o Distrito Federal neste fim de semana 4 e 5 de junho para celebrar os 37 anos da Confederação deste esporte no país.

Vamos "dar suíte" a esta festa, e você vai ficar sabendo tudo o que aconteceu  na próxima Coluna.

Até a próxima.

Adriana Santos.


 

Comentários