O esporte não é uma obra de ficção e muito menos as cenas emocionantes são meras coincidências.
Não existe roteiro programado ou pronto .
Os atores abrem o sorriso, choram, são heróis e vilões no improviso.
Mas na televisão alguns astros do esporte servem de inspiração para os astros da teledramaturgia.
Em Avenida Brasil de 1999, Murilo Benício passou a ser Tufão,seu personagem boleiro com personalidade digitalizada de muitos jogadores de futebol que conhecemos.
Malhação que pode ser considerada como a "divisão de base " de quem se aventura nos campos da novela em cada temporada enche a bola de uma modalidade.
E tudo começou com adolescentes em uma academia : Judô, Surf, Handebol, MMA e Taekwondo foram alguns dos escalados para despertar o desejo de saúde no público jovem.
Nos anos 80 quem comandava as aventuras radicais era a dupla Juba e Lula em Armação Ilimitada.
E o Futebol sempre foi o esporte preferido dos autores dos folhetins, apareceu em várias tramas entre elas "Irmãos Coragem".
E as novelas também lembraram o drama de muitos atletas paralímpicos pelas dificuldades ocasionadas por acidentes e doenças.
Muitas dessas Campeãs de Audiência retratam a luta de personagens que levantam da cama ou ganham final feliz depois de passar por adversários duríssimos como Flávio Silvino,o "Paulo" em Laços de Família e Lima Duarte em seu inesquecível "Dom Lázaro" em Meu bem, meu mal que repetia "Eu quero melão" .
E por falar em Melão...excelente ideia pois esta fruta ajuda a controlar o colesterol no sangue ,trata-se de um alimento coringa que joga em várias posições.
Esporte é coisa de cinema, de novela e do dia a dia.
Adriana Santos
Fonte: Memoria globo e Wikipedia
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)