Em tempos de Cariocão , Paulistão e Brasileirão ...
O blog Vida na Esportiva irá cobrir em 1a mão ...
O Campeonato de Futebol de Júpiter : O Júpiteriano de futebol ; o júpitão .
O júpitão tem características próprias como : a violência , os técnicos que são trocados a todo momento , os jogadores não vão para balada , já vivem nela .
O 1o ponto a chamar a atenção no Júpitão é a violência .
Violência que é atrapalhada pela presença das famílias , que vão aos estádios pra que ?
Só servem pra dar trabalho ...
Tem que ter segurança , transporte , abrir lanchonetes e ainda atrapalha as brigas fora e dentro dos estádios ; um saco .
Por causa das famílias "a porradaria não rola em paz", um absurdo !
Agora os técnicos .
Técnicos no Júpitão são descartáveis , afinal como se respeitar sem o apoio da diretoria do clube , se há fila de espera aguardando a saída dele e os jogadores boicotam e derrubam eles quando querem e bem entendem .
Acho que os técnicos do júpitão deveriam ter o nome de "tapa buraco" o que expressa melhor a função dos técnicos do Júpitão , além do fato dos salários , que são altos , as vezes até astronômicos e que normalmente são pagos através da justiça , vai entender ...
Os jogadores são as grandes estrelas do Júpitão .
Com salários de astros do cinema Venúsiano e atuações em campo dignas do melhores atores do universo .
Os jogadores simulam de tudo , de faltas inexistentes , agressões imaginárias , fora força expulsões para não jogar certas partidas .
Acredito que faça parte da formação dos atletas o curso de interpretação , caso ele não seja bem sucedido como jogador , ele tem outra opção de trabalho .
Pena os jogadores confundirem os campos com os teatros .
Há também jogadores oriundos das lutas , e que por isso acabam fazendo confusões entre os esportes , aplicando golpes desleais durante o jogo , o que por sua vez também confunde os espectadores .
O importante é saber que há uma grande preocupação com a formação desses atletas .
E o que dizer dos dirigentes , conhecidos no Júpitão como : "chapeleiros malucos" , por sua abnegação e devoção total aos clubes , sem receber um centavo por isso , afinal quem sobrevive de centavos ?
O fato de altas quantias monetárias envolverem as transações entre os clube se torna mais segura com dirigentes amadores , ao invés de ser tratadas por profissionais preparados e competentes que são remunerados para isso e com a obrigação de trazer lucro ao seu clube .
Em Júpiter a preferência é pela gestão amadora e nada transparente , afinal o clube não é uma empresa e por esse motivo não deve satisfação a ninguém .
O que não seria do Júpitão se não fossem os "chapeleiros" ...
Se não bastasse o que já foi comentado , no Júpitão ainda há a discriminação , que não é punida com rigor devido para que se acabe com ela .
É um fato ainda comum usarem a ofensa : "SEU TERRAQUEO !
O seria equivalente aqui na terra a : seu macaco ; seu viado ; seu ladrão .
Para quem diz ter o melhor campeonato do universo , esse tipo de ato
não condiz em nada ao que se oferece como o melhor .
Pior , a falte de seriedade na hora de punir , atleta infrator ,torcedores e até mesmo dirigentes , só denigre a imagem do júpitão e de seus organizadores .
O campeonato Plutoniano foi exemplar ao banir um dirigente por ofensa
, que nem foi direcionada a outro ser , mas aos Terraqueos .
Ao punir com banimento um dirigente , o recado ficou claro e muito bem claro a todos do universo : "NÓS NÃO ACEITAMOS ESSE TIPO DE CONDUTA" .
Exemplo de seriedade e a ser seguido por quem realmente quer um universo melhor .
Para encerrar , Júpiter tem a maior atleta do universo e a mesma tem que jogar em Marte pois não há um campeonato em Júpiter , pior mesmo se houvesse , não teriam como pagar a atleta , muito menos o que ela merece por várias vezes ser eleita a melhor , mas pagam salários astronômicos a atletas que nem eleito foram , vai entender ...
Apesar de tudo o Júpitão segue com as suas peculiaridades e mazelas , e com a certeza de ser o melhor campeonato do universo .
Vá entender ...
Até a próxima .
Christovam Mendes
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)