Ontem foi noite de Libertadores e de redenção para alguns ; já pra outros ...
O Atlético MG foi morto no horto , sofrendo uma "goleada" de 1 a 0 para o Atlas do México , que veio atrás desse gol e de promover seu principal produto : a cera .
Agora é a vez do Atlético MG entrar em uma "crise abssal" já mais vista antes na história .
O São Paulo por sua vez venceu a equipe do Danúbio pelo placar mínimo de 4 a 0 , afinal pra quem viu o jogo sabe que 4 a 0 foi pouco , mas de suma importância para afastar de vez a crise .
E pensar que semana passada o São Paulo quase foi a "extinção" devido a derrota para o Corinthians , coisas do futebol .
Cruzeiro e Universitário de Sucre ...
O que dizer de um jogo normal que terminou 0 a 0 e não causou crise alguma .
Já o Flamengo jogou pela Copa do Brasil e venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1 , em uma batalha épica iniciada em 1985 e que pelo visto nunca mais será encerrada .
Depois de tantos fatos dramáticos e inusitados no futebol que quase leva o planeta ao fim e me fez refletir sobre importância dessas derrotas de times que lava a histeria completa torcedores e a imprensa , ou como jogos já resolvidos a décadas ganhem vida e importância num novo jogo com equipes totalmente diferentes e com atletas que nem eram nascidos na época .
Não sei se o drama é parte essencial da cultura dessa nova geração , que é bombardeada por enredos sem sentidos que os levam a cada semana ter uma crise existencial pela derrota de um time de futebol .
O pior é ver essas crises serem alimentadas do nada , por nada e pra nada além de fofocas e intrigas que só geram manchetes desnecessárias .
Até a próxima crise , obrigado .
Christovam Mendes
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)