Hoje começa o maior torneio das Américas , a Libertadores , presa aos seus estereótipos e preconceitos .
Os "modestos" brasileiros que sempre são os "melhores" e tratados com preconceito pelos seus "vizinhos" que insistem com o termo : "macaquitos" , em contrapartida os brasileiros sempre desconfiam da honestidade de "los hermanos" ( e não to falando da banda) .
O Corinthians enfrenta hoje mais que o seu adversário , o seu trauma de não ter passado da fase pré-libertadores , como se isso fosse o fim do mundo , até parece que nunca ficaram anos (21) sem ganhar títulos .
Nesse clima festivo e amistoso começa novamente a Libertadores , com suas agressões físicas e verbais , demonstrando toda intolerância e arrogância entre povos que no mínimo deveriam se respeitar e até mesmo se ajudar ao invés de discriminar e se provocar .
Que vença o melhor em campo e que ganhe os espectadores com bom jogos de futebol e com o bom exemplo dos jogadores na arena .
Que os brasileiros e "los hermanos"(não é a banda) possam mostrar principalmente civilidade , além da garra costureira e especialmente um bom futebol .
Até a próxima .
--
Christovam Mendes
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)