Peruadas- Assunto Mala


Texto: Christovam Mendes
bloglevandoavidanaesportiva@gmail.com
                                                                            


Já que esse assunto não sai de moda , vou tentar  facilitar explicando de maneira simples .
Receber mala, seja de que cor for é : ILEGAL e IMORAL.
Tanto é ILEGAL que ninguém assume  , agora pior que isso é ver atletas e ou ex-atletas falando do assunto tentando justificar o INJUSTIFICÁVEL !
No programa Arena do canal SporTV ficou falando do assunto durante dois dias (4 e 5 de dezembro) , e o pior , com declarações de que só explicam o por quê do futebol no país ser essa vergonha , e essa foi a única declaração decente nos últimos tempos :"CBF , você é uma vergonha ; VERGONHA" !
Fora o fato de quem defende a mala , ou o direito de se receber um "por fora" , só demonstrar o mal caráter dessas pessoas que nem percebem o quanto elas denigrem a sua imagem toda vez que defendem algo ILEGAL E IMORAL .
Única solução pelo visto é a : CBF , Justiça esportiva , ministério do esporte , ou seja lá o que for ... Criar um código de conduta no futebol .
Código esse que espero seja feito o mais rápido possível e comece pelas atitudes dos atletas , principalmente no que se diz a respeito a arbitragem , até ao comportamento que um atleta profissional deve ter.
Já que o Brasil se tornou um país sem educação , sem instrução , e sem modos , então que o futebol seja exemplo e os clubes formadores de cidadãos , e não só "fábricas" de chutadores de bola de caráter no mínimo  duvidoso , pois fora o caso das malas , tem caso com tráfico, sonegação, dependência química , atropelamento , e por aí vai ...
Está na hora de mudar a imagem do futebol no todo , pois  a cara do esporte é a cara de seus atletas , e desculpa a honestidade , as caras que eu ando vendo não me inspira  a menor confiança .
O futebol ao invés de transformar para melhor os seus atletas e ser exemplo  para toda sociedade , ele (o futebol) está mais pra máfia com direito a violência , sonegação , dinheiro sujo ...
Onde isso vai parar?

Comentários