Texto: Adriana Santos
bloglevandoavidanaesportiva@gmail.com
Esquema prático: VON-TA-DE !!!
Crédito: Mowa/Press
Assistindo neste domingo (14/12) o encontro entre Brasil e Estados Unidos Pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino disputado em Brasília no Estádio da Copa com aquele padrão que todo mundo conhece e não parava de questionar o “porque “ do nosso Futebol Feminino não ser o que deveria ser.
É confuso pois apesar de faltar investimento que gera estrutura e aceitação em massa com a preciosa atenção dos veículos de comunicação as atletas ( pelo menos algumas delas ) jogam até mais que muitos jogadores que desfilam em campo seus nomes , sobrenomes e apelidos muito bem assessorados .
Posso dizer que o Futebol Feminino no Brasil é como se fosse “pré-pago” acabou a competição : férias ou folgas forçadas para Atletas ricas em vontade .
Só tem uma que está acima desta injusta realidade. Ela é unanimidade , referência, uma verdadeira bandeira uniformizada ,Marta é chamada de Rainha mas sem reinado.
Uma competição aqui e outra ali, alguns tropeços diante de tanto amadorismo por parte de quem deveria resolver tudo, aí vem uma boa exibição com vitória importante e direito a 3 gols da jogadora mais famosa.
Pronto, lá vem PROMESSA, uma ilusão que custa caro para o nosso Futebol Feminino que vive batendo na trave apesar de tudo.
Chovem manchetes positivas ,uma migalha ou esmola na mídia para essas batalhadoras sem Comissão Técnica Multidisciplinar nas equipes que se atrevem a competir, sem lugar para treinar e principalmente sem reconhecimento financeiro.
Os brasileiros gostam, torcem, o preconceito já foi para escanteio, mas poucas empresas patrocinam.
O que está faltando para o Futebol Feminino do Brasil ? Shakespeare inspira uma resposta e Freud pode explicar,será?
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)