Texto: Christovam Mendes
Venho falar desse novo velho personagem : o" Comentarista Torcedor".
Nelson Rodrigues e Ary Barroso são ícones passionais desse gênero que voltou à moda.
Sempre exercido com maestria e elegância por eles que tinham conhecimento .inteligência, bom humor e que respeitavam os adversários e eram igualmente respeitados por eles ,são referências até hoje no Jornalismo Esportivo.
Hoje temos personagens no mundo como Tiziano Crudelli que torce para o Milan , e o ex-jogador Neto (do Corinthians) como exemplos desse gênero que renasce com a nova cara.
Hoje essa passionalidade promove cenas e comentários digamos únicos ,que chegam a ser cômicos as vezes pela sua intensidade.
Só sinto falta da coerência em certos momentos ,pois esse exagero por vezes leva a comentários desmedidos,quando não são descabidos ,estou vendo que um dia esses vão reclamar dos jogadores de basquete usarem as mãos no jogo ou algo parecido.
Nada contra a passionalidade ,até por quê acredito na força da paixão,mas tudo contra a falta de profissionalismo ,pois não acho certo quando essa paixão pessoal prejudica outros profisionais como os árbitros dos jogos.
Paixão pelo time sim, e acho saudável desde que seja um bom exemplo ,não um simples ato emocional que prejudique outras pessoas.
Primeiro o profissionalismo ,depois a paixão.
Até a próxima.
Abaixo segue link :
#Narrador italiano vibra com gol do Milan
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)