Texto: Christovam Mendes
bloglevandoavidanaesportiva@gmail.com
No próximo final de semana termina o Campeonato que já tem a Mercedes como Campeã de Construtores e seus dois pilotos na "briga" pelo título.
Um domínio quase que total até a etapa do Brasil e com apenas três vitórias da RBR as Mercedes tiveram uma competição a parte entre seus pilotos ,e somente por isso o Campeonato teve algum interesse.
A postura limpa da Mercedes permitindo a disputa pelo Campeonato foi o que manteve os fãs ligados até a última etapa.
Rosberg e Hamilton proporcionaram momentos interessantes dentro e fora da pista.
A RBR confirmou ser a segunda equipe do ano graças as atuações de Ricciardo que com três vitórias foi o único a quebrar a hegemonia das Flexas de Prata.
A grata surpresa foi a equipe Williams que depois de ter tido um ano ruim nesse ressurgiu com um bom carro e só não foi melhor devido a erros e acidentes .
Ferrari e Maclaren brigam pela quarta posição no Campeonato de Construtores ,o que nos trás a surpresa e como essas equipes não são de ficar muito tempo longe das vitórias .
Então ano que vem promete, mas antes tem Abu Dhabi com a definição do título de piloto Campeão ,que na minha modesta opinião deve ser de Hamilton pela vantagem de ter que chegar em segundo lugar.
Esse ano o circo da Fórmula 1 rodou o planeta sendo puxado pela locomotiva Mercedes e se não fosse a melhora da Williams teria sido um ano previsível.
Ao menos uma lição foi dada ,que o "velho jogo de equipe" só tira a graça da competição e desmoraliza o esporte.
Até a próxima.
Abaixo link oficial :
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)