Texto: Adriana Santos
Assim como o preparo físico a mente é um reforço de leveza e atitude para atletas e comissões técnicas,pois perder a cabeça é perder o jogo,o combate ou a medalha, é sair da linha e do pódio .
Imaginem os comandantes das nossas quadras Zé Roberto Guimarães e Bernardinho(sem eles nosso Vôlei não seria o mesmo) de kimono em um desafio no tatame.
Bernardinho: Duas medalhas de Bronze Olímpicas com a Seleção Feminina (Atlanta 1996 e Sydney 2000), com a Masculina foi Ouro em Atenas 2004 e Prata tanto em Pequim 2008 quanto em Londres 2012.
Temperamento explosivo é sua marca registrada que esconde um comportamento afetuoso de pai e cidadão.
Zé Roberto Guimarães: Ouro em 1992 com a Seleção Masculina nos Jogos de Barcelona,já com a Feminina repetiu mais duas vezes o primeiro lugar olímpico em Pequim 2008 e Londres 2012.
Mais comedido,explode mas faz carinho quase ao mesmo tempo.
As duas personalidades são vibrantes e não aceitam perder,e se a derrota acontecer são preparados para entender que é uma consequência.
Foco e autocontrole são qualidades destes grandes exemplos que o esporte exporta para a sociedade..
Pesquisas de renomadas Universidades espalhadas pelo mundo comprovam que as Artes Marciais são fontes de disciplina e autocontrole.
Em vez de Fernanda Garay ou Murilo ,nossos dois técnicos super campeões só vão pensar em Sarah Menezes ou Rafael Silva .
Depois da brincadeira... a seriedade dos vencedores que praticam Judô fazendo melhor uso da energia física e mental .
Muito mais que o esporte pelo esporte será uma troca de experiências que vai parecer um divã nada barulhento como a torcida, apenas amparado pelo resultado buscado(o verdadeiro psicólogo).
O blog propõe aos nossos leitores esta solução para derrotar o estresse inevitável do dia a dia,o que acham?
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)