ATROPELADOS

DIRETO DA REDAÇÃO
Por: Adriana Santos
bloglevandoavidanaesportiva@gmail.com

O que acabou com o nosso sorriso e aquela esperança em derrotar um grande adversário?

O que acabou com as pretensões do Brasil em poucos minutos como se fosse um vendaval derrubando vozes de apoio e de quem estava narrando o jogo?

Não foi somente as ausências de Neymar e de Thiago Silva  e de um ataque que levasse perigo. Como disse Júlio César na hora de juntar os cacos"Não adianta explicar o inexplicável".

1 2 3 4 5 6 7 gols e pela inércia dos brasileiros parecia um coletivo que depois transforma-se em amistoso.

E os alemães fizeram o serviço  com aquela frieza inabálavel que escondia uma satisfação tão surpresa quanto a nossa reação assistindo aquela derrota sem sentido.

Fácil demais pensaram eles,poderiam fazer mais...mas não quiseram.

Sabe aquele gol de honra da vergonha? Apareceu e foi completamente ignorado ,estávamos feridos depois do atropelamento da competência,do planejamento e da obediência tática.

Perder sim mas não daquela forma,se o nosso conjunto não está à altura alemã é perfeitamente compreensível mas "apagar" sem mais nem menos em uma semifinal de Copa do Mundo no Brasil é impiedoso.

Abraçamos o evento pelo amor ao futebol,todos jogamos juntos e fizemos nossa parte mas faltou a Seleção fazer  a dela quando mais precisávamos.

Não estou culpando ninguém...bastava marcar ,criar e focar muito mais.

Exagerar como a alegria das crianças pequenas e grandes,idolatrar cada passo ou cada passe,pensar em Garrincha ,Pelé,Romário  e outros craques que cumpriram a missão de conquista.

A Alemanha ensinou como se comportar no país alheio,foi gentil ,popular e prestativa por onde passou .

Foi educada até mesmo na hora de golear,e para o Brasil resta o certificado de consolação...chegamos perto .






Comentários