Holanda,Costa Rica e Uruguai são as Seleções que andam surpreendendo o mundo na Copa pelo placar ou por atuações inesquecíveis.
A Holanda de Robben ,provou que a "a vingança é um prato que se come com Fúria",após a vitória por 5 a 1 a imprensa ovacionou Van Persie ,mas foi Robben com sua canhota tenaz e sagaz que debochou da atual Campeã do Mundo .
A 'Fúria Espanhola' tornou-se apenas uma Seleção emburrada diante da autoridade holandesa .
Depois foi a vez da "descredenciada" Costa Rica dar uma aula tática no Uruguai,os anônimos costa- riquenhos dominaram a Seleção que já foi Bicampeã Mundial.
Uma das coadjuvantes da Copa atirou sobre as costas dos uruguaios uma derrota historicamente improvável .
Porém ,nas voltas que a Copa do Mundo dá ...
Ontem o mesmo Uruguai através de Suárez nos deu uma lição de garra e amor à camisa.O super herói que ao vestir a camisa azul celeste decide uma partida espetacularmente.
Suárez ama o Uruguai e a camisa que veste ,sendo o artilheiro do Campeonato inglês também soube ser o algoz da Seleção Inglesa .
Frio no gramado e sentimental enquanto esteve no banco a espera da chance de entrar ,decidir e superar com fibra e raça a cirurgia recente .
Ilustrou com valentia a vitória celestial do Uruguai que entrou em campo com a marca negativa da estreia e terminou a partida com a marca de Suárez,o homem que na Copa anterior defendeu um gol e trocou sua expulsão por um pênalti defendido por um goleiro de ofício e nesta Copa ele ressurgiu contra a Inglaterra para marcar duas vezes e recolocar o Uruguai em jogo .
Suzette de Jesus
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)