Semente Paralímpica


A fase de aquecimento das Paralímpíadas 2016  fez escala na Região Norte (precisamente em Belém), a cidade onde muitas ruas são enfeitadas com corredores de árvores,e na capital paraense foi plantada no dia 26 de maio uma semente paralímpica.

O Jogo da Inclusão foi um evento  para ser repetido muitas e muitas vezes ,daqueles que carregam e divulgam uma mensagem positiva do esporte que é democrático e sem preconceito não deixando ninguém de fora nem para praticar e muito menos para torcer.

Sejel/PA 50 x 43 Senapa/MA jogaram pelo Torneio Pará/Maranhão  de Basquete em Cadeira de Rodas e depois a quadra foi do Futsal para Surdos,a Seleção Brasileira   venceu a Seleção Paraense por 3 a 2  no Ginásio da UEPA.

Belém entra no Mapa dos Esportes Paralímpicos  e mais uma semente foi plantada ,os paratletas do Pará Maurício Barros, Rafael Borges, Nerisvan de Oliveira, e Lucas Bruno foram convocados pelo técnico da Seleção Brasileira  Sérgio Adriano e terão a companhia  do técnico da Seleção Paraense Márcio Cerveira que vai fazer parte da Comissão Técnica.

O paraesporte inspira a arte, o blog já mostrou em um post que Dança é esporte e paraesporte é movimento reinventado e adaptado,dedicação misturada com treinamento, e aquela noite ficou completa  com uma apresentação  em Cadeira de Rodas dos bailarinos da Escola Municipal de Dança Leny  Barreira Sá e Vander Oliveira.  

Adriana Santos
Siga o blog no Twitter @VidanaEsportiva





Comentários