Adriana Santos
Twitter.com/VidanaEsportiva
Vou falar de um jeitinho brasileiro bem diferente, torcer antes da competição começar. Aquecer, vestir o uniforme e ir além dos batimentos cardíacos acelerados com aquele arrepio que revelam a emoção que contamina rapidamente.
Existe um Projeto que enxerga as dificuldades dos nossos atletas e paratletas agindo com criatividade colaborativa. A técnica utilizada é a do crowdfunding ou em solidário português "financiamento coletivo".
Quem faz parte deste grupo de apoio torna-se padrinho ou madrinha dos esportistas que recebem estrutura material de treinamento e o reforço de profissionais especializados(médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e e outros) resumindo na prática o objetivo do "Apoie um Atleta".
Trata-se da aproximação real da medalha disse Thais Serra,uma das responsáveis pelo Projeto.Esta iniciativa transforma o fã em patrocinador e o orgulho é a simbólica medalha deste torcedor participativo que acompanha de perto como se fosse um membro da equipe,sentindo e fazendo parte da evolução do atleta ou paratleta beneficiado.
Os brindes da gratidão são muitos,concretos e abstratos e os materiais esportivos autografados com os workshops exclusivos aumentam o clima do "já se ganhou" sem dúvida uma experiência e tanto.
Para quem ficou interessado em torcer e cuidar do nosso olímpico e paralimpico é preciso destacar quem faz parte desta vitrine esportiva: Seleção de Vôlei Sentado,Gustavo Tsuboi (Tênis de Mesa) e Jessica(Atletismo) fazem parte desta ação.
Para saber mais e ajudar aqueles que honram o nosso esporte mesmo com tão pouco acesse www.apoieumatleta.com
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)