O ESPORTE É SURREAL: Placar dos pontos corridos


O Campeonato Brasileiro 2013 inovou mais uma vez e o sistema de pontos corridos torna a competição desinteressante. 
Quando uma das equipes dispara na liderança os torcedores das outras desmotivam - se e  se ausentam  dos estádios. 
Não adiantam rivalidade, vaga na Libertadores ou Sul-Americana.O título é o único prêmio que entusiasma o torcedor  .
E a disputa é o que atrai. Adotado pela CBF e estranhamente mantido apesar da evasão de público, esse sistema faz correr dos campos as massas apaixonadas por seus escudos.
E eis que entram em cena o G4 que acende uma fagulha morna nas atenções das torcidas.
E do fim da tabela vem a tensão dos possíveis rebaixados. A cada rodada a eexpectativa do rebaixamento de gigantes  quase blindados  pela tradição sugere algum estimulo.
A exemplo deste ano quando  Vasco e Fluminense minimizaram-se  e frequentaram com desprazer  a zona de rebaixamento enquanto  o  Cruzeiro dormia  e acordava  muitíssimo bem amado em sua zona de absoluto conforto, onde chegou antecipadamente ao ápice(mesmo sem a devida cobertura da imprensa).
E foi campeão sem cansar , brilhar ou ofuscar. O que chamou um poquinho de atenção foram os jogos que poderiam rebaixar Vasco e Fluminense.
Cruzeiro em alto nível, campeão antecipado e com excelência  somou pontuação invejável , e como dizem por aí "de boa" com a tabela o tempo todo.
E mais um Brasileiro  chegou ao fim com inegável gosto de fracasso, na meia boca do sistema  que não atrai quem vibra com seus times  e injeta adrenalina no dia a dia.Discutindo  calorosamente sobre  as partidas que mexem com os apaixonados amantes do futebol...que atrai, distrai e descontrai.



COLUNISTA: Suzette de Jesus






Comentários