O orgulhoso Alan Fonteles na Foto: de Fernando Borges/Terra |
Por: Adriana Santos
Do abstrato ao concreto, sonho à realidade, ao mestre com carinho e finalmente de Fonteles para Pistorius.Primeiro o autógrafo dos ensinamentos e depois a prova real banhada a Ouro e lágrimas.
Alan Fonteles representa a luta dos atletas paralímpicos que provam e comprovam eficiência e persistência,não falo daquelas que a sociedade exige,e sim quando alguém é "diferente" igualando ou superando as expectativas limitadas de muitos.
Alto rendimento e comprometimento, procurando e achando resultados para enxergar de outra maneira um caminho para chegar ao recomeço.
O Brasil do esporte Paralímpico não tem a pressão do Brasil do esporte olímpico? Podemos cobrar resultados de atletas que minimizam as diferenças competindo e repercutindo debates sobre a perfeição humana?
Aquela frase do "nada é perfeito" é contraditória quando as vitórias pessoais e esportivas calam a boca dos que compartilham um clichê que atrofiou.
Carregando a bandeira dos vencedores nos jogos da vida : Alan Fonteles, Yohansson Nascimento,Terezinha Guilhermina,Daniel Dias ,André Brasil e muitos outros representando valores grandiosos.
Eles são como Bolt, Phelps ou Cielo quando despertam a emoção sendo premiados com a realidade da imaginação.
Parece lúdico, mas é único e cada história é um caso de amor à vida, merecendo medalha moral .
Um reconhecimento e tanto!
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)