Por: Adriana Santos
levandoavidanaesportiva@hotmail.com
levandoavidanaesportiva@hotmail.com
São muitas as profissões ligadas ao esporte,um envolvimento sem limites que consome,controla e sucumbe aos resultados.
É assinar um contrato que avisa de maneira alarmante as punições e a possível quebra de contrato inclusas, e a vida vai girar em torno daquilo 24 horas,querendo ou não.
Vou usar o jogador de futebol para exemplificar o lado "atleta profissional" e sua relação com o trabalho,se for famoso aumenta a responsabilidade,não tem vida privada, só pública, o preço que se paga pelo sucesso.
Seus passos são vigiados,suas ações imitadas,compromissos,assédio ficando presos a boa imagem e ao rendimento,os trabalhadores comuns também são cobrados,absorvem e executam sem muitos questionamentos.
Fisiologistas,Fisioterapeutas,Preparadores Físicos, Psicólogos, Nutricionistas ,Massagistas,Técnicos e seus Assistentes não esquecendo Assessores de Imprensa,e os funcionários do clube ou da equipe representam os trabalhadores do esporte marcando muitos gols e pontos na economia.
Sem esquecer o mercado informal que ajuda a enriquecer o cenário de um evento esportivo,estes trabalhadores também merecem homenagem.
Trabalhar ,um verbo que conjugamos pela sobrevivência com ou sem paixão,quando o coração e o bolso não estão entrosados,é melhor rescindir e recomeçar.
Deste jeito vai ser mais fácil levar o trabalho para onde formos,sem reclamações ou confusões.
Parabéns pela dignidade dos trabalhadores não só por hoje,mas por todos os dias que dedicamos tempo ao que fazemos por diversas recompesas,o resultado é a medalha honestidade sem peso na consciência ,aí o esporte faz a sua parte:diverte educando nas horas de folga.
Tempo, uma moeda de troca com valor incalculável e na lei da vida do trabalhador quando sobra é nosso direito intransferível levá-lo na esportiva!
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)