Jogo das opiniões

Por: Adriana Santos

O tempo não pára,no futebol tempo é dinheiro e um dilema para muitos dirigentes que arrumam sempre um culpado pelo fracasso.
O calendário surgiu na Suméria e o curioso era que o povo de lá usava um ciclo completo das Luas Cheia,Minguante,Nova e Crescente para determinar a duração de seus meses.Depois este calendário foi adotado por Egito,Grécia,e alguns povos Semitas.
Mais tarde o Egito inovou e o caledário correspondia às estações do ano,o da Roma Antiga tinha como base a Lua,e assim outras formas foram criadas:Maia,Asteca e Inca,Judeu,Islâmico,Chinês e Gregoriano.
Mas voltando para a nossa realidade,o futebol é refém dos calendários da FIFA e da CBF.O resultado é a insatisgação com algumas competições bem tradicionais e um bom exemplo disso são os charmosos e na minha opinião imortais Estaduais,a mais prejudicada é a Copa Sul-Americana, sem carisma é ignorada por clubes,jogadores, atletas e imprensa esportiva.
O calendário é uma desculpa bastate citada,mas afinal qual crime o calendário ou quem elabora a maratona e mistura de competições cometeu?Quais erros e o que se pode fazer para melhorá-lo?
O #blogquersaber qual campeonato sai perdendo com todos estes 'gols contra' e acaba carregando o rótulo de o 'mais desinteressante' que envolve o futebol brasileiro? Estadual,Copa do Brasil,Campeonato Brasileiro ou Copa Sul-Americana? A Libertadores não entra, pois seria um delírio colocar na lista o sonho de consumo de 10 entre 10 torcedores.

#Receba as novidades do blog por email

Comentários