Estaduais que saíram na frente

Campeonatos Estaduais são alvos de críticas,mas nenhum torcedor resiste a  eles.São nesses campeonatos que aquela rivalidade  tão multifacetada capaz de alimentar a paixão pelo clube contagia.

E por conta desta adrenalina toda no início do ano crescem as expectativas de uma hegemonia local que provoca e insinua uma saborosa "superioridade".

Estaduais como o de Pernabuco já deram seus pontapés iniciais, na primeira rodada Petrolina,Serra Talhada,Náutico,Ypiranga e Santa Cruz venceram O Sport apenas empatou...


Mas a quarta chega com a segunda rodada deste badalado e caloroso estadual do Nordeste brasileiro:Sport x América,Serra Talhada x Ypiranga,Belo Jardim x Porto,Salgueiro x Santa Cuz,Central x  Araripina e Náutico x Petrolina.

No paraense a derrota do Paysandu assustou a sua torcida: Paysandu 1 x 2 Cametá,São Raimundo1 x 1 São Francisco ,Independente 1 x 2 Tuna Luso e Remo 1 x 0 Águia.

A segunda rodada mal começou com o Papão repetindo o preoupante resultado: São Francisco 2 x 1 Paysandu e Tuna o x 1 Águia.Hoje o Remo entra em campo contra o São Raimundo e o Cametá enfrenta o Independente. 

O Cearense também vai mostrar a sua cara com Ceará x Trairense e Horizonte x Ferroviário.E a bola com seus sotaques diferentes também estará atraindo as atenções no Alagoano,Potiguar(RN)e Baiano.


Promessas,polêmicas,clássicos inesquecíveis, derotas e vitórias que darão o veredito para muitos atletas e dirigentes.

Os estaduais podem ser chamados de teste,peneira ou até mesmo termômetro para o resto da temporada, distribuindo tranquilidade e desconfiança,ilusões e certezas precipitadas ou não.

Por: Adriana Santos.
Siga no Twitter @blogesportiva

Comentários