Salve a atitude campeã

                                                       
          Por : Adriana Santos     
                                                         #Solidariedade

          Solidariedade organizada na oitava edição da Campanha Sangue Corinthiano

Atitude campeã,um projeto para o Brasil inteiro vestir a camisa de uma causa muito especial.

27 de agosto foi a data do dia "D"realizado na Fundação Pró-Sangue do Hospital de Clínicas em São Paulo,indo até o dia 10 de setembro .

São mais de 40 postos de coleta do projeto e uma das jogadas para aumetar o número de doadores,é a ampliação da faixa etária: de 16 (com a autorização dos pais) até 68 anos.

A lista com os hemocentros e o torcedor responsável no site: http://www.sanguecorinthiano.com.br/ondedoar.php  

O assessor do projeto Rafael Gmeiner informa que o número de cidades participantes aumentou 20% e nesta edição já são mais de 50 ultrapassando fronteiras, com postos até Japão.

Outra novidade é a criação da ONG www.sobrevivencia.org na comemoração dos 3 anos da campanha Sangue Corinthiano que tem o Corinthians como grande parceiro ajudando a conscientizar sobre a importância da doação de sangue.

Aliás "dar sangue" é uma expressão tão batida no esporte que já se tornou um clichê e mais do que nunca valendo tanto para o atleta quanto para o torcedor que doa-se pelo clube e aderindo a campanha  pode acrescentar generosamente  o "por outras vidas".



Uma "peneira" e tanto...    #Levandonaesportiva
Podemos dizer que nada mais é que uma "peneira" disfarçada de campeonato,um teste,uma oportunidade que teve o pontapé inicial no domingo(28),um campeonato para adolescentes(meninos e meninas) de 13 a 15 anos que batem um bolão.

Os números iniciais da Copa Coca Cola na primeira edição em campinhos brasileiros:
  • Disputada em comunidades de 27 cidades
  • São 554 equipes

       Handebol patrocinado  #Handebol

A Confederação Brasileira de Handebol anunciou que o Banco BVA apoiará as Seleções Brasileiras de todas as categorias,e o patrocíio que terá duração de 1 ano chega na hora certa.Vem aí o Pan de Guadalajara e em dezembro o grande desafio do Mudial Feminino que será disputado no Brasil na agenda de compromissos .

                                                                                           
Siga no Twitter: @blogesportiva


Comentários