Futebol Feminino: perdendo para a carência com a eterna tática da maquiagem

É sempre assim,basta a Seleção Brasileira de Futebol Feminino disputar uma competição e uma goleada de promessas são feitas e nunca cumpridas.

O tempo passa e a falta de empenho em melhorar a situaçãp chega a induzir um desnecessário e equivocado pensamento de que a jogada genial de Marta não valeu a pena, a raça demonstrada foi em vão,e até a boa vontade de alguns jornalistas que divulgam o futebol praticado pelas mulheres não passa de uma teimosia boba.

Que país nós vivemos? Não é o  democrático país do futebol? As  desigualdades existem e as sobras vão para o lado feminino da chamada "pátria de chuteiras".

O que falta então? Escalando as respostas daria para montar um time que não joga, mas torce contra nos bastidores.E a sombra da omissão que impede o crescimento do Futebol Feminino por aqui está pronta para entrar em campo com as 32 equipes na Copa do Brasil a partir do dia 18 de agosto.

Quem lembra espontaneamente que as meninas do Duque de Caxias conquistaram o título em 2010?

E assim a memória esportiva acaba sendo também seletiva ,involuntariamente.

QUEM VAI PARTICIPAR DA COPA DO BRASIL DE FUTEBOL FEMININO?

AC-1/AC. ATENAS/TO, ATLETAS DE JESUS/GO, ATLÉTICO/MG, CANINDÉ/SE, CANOAS/RS, CAUCAIA/CE, COLATINA/ES. COMERCIAL/MS, CRESSPOM/DF, DUQUE DE CAXIAS/RJ, FLAMENGO/RS, FORÇA E LUZ/RN, IGUAÇU/MG, IRANDUBA/AM, KINDERMANN/SC, MT-1/MT, ORATÓRIO/AP, PB-1/PB, PI-1/PI, PR-1/PR, RIO PRETO/SP,SANTOS/SP, SANTOS/RO, SÃO FRANCISCO/BA, SÃO JOSÉ/SP, SÃO RAIMUNDO/RR, TUNA LUSO/PA, UNIÃO/AL, VASCO DA GAMA/RJ, VIANA/MA E VITÓRIA/PE .

Por: Adriana Santos
twitter.com/blogesportiva 


 




Comentários