O poder do pensamento .
Pensando bem ...
O problema não é pensar diferente ;
O problema é pensar errado e nisso o Brasil é craque .
Erramos quando contratamos
e como não fosse o suficiente
também erramos quando vendemos os jogadores .
Incríveis jogadas de marketing mas em campo por vezes , times desencontrados que nunca saíram do papel.
O exemplo que vem de imediato na memória é o Time dos Sonhos que o Flamengo montou em 1995, ano do Centenário do clube .
Este ficou conhecido como o time dos pesadelos , tinha torcedor que acordou bruscamente e até perdeu o sono.
O oposto também acontece , como o Fluminense da dupla Washington e Assis que ninguém levava fé e acabou fazendo um estrago com a consagração do casal 20 em 1984.
E o Botafogo de Túlio Maravilha , artilheiro e campeão em 1995 também surpreendeu e conquistou o Brasileirão.
Sem falar das propagandas enganosas internacionais, que falam" portunhol" ,em bom português aquele Flamengo que foi eliminado pelo Emelec do Equador em 2012 causou um mal estar eterno..
Em pleno Maracanã ,o amo foi 2017 e o algoz da vez foi o San Lorenzo da Argentina , causando um prejuízo moral e financeiro .
Bem , entre as vítimas ,além da torcida que teve uma profunda decepção ,o técnico Zé Ricardo que após ser bancado pela diretoria não demorou muito para experimentar a demissão .
Fazer uma grande jogada de marketing no futebol depende da coletividade , o individualismo é uma aposta alta.
O Flamengo que sofreu tanto com os próprios erros passou dois anos para colher os frutos de decisões acertadas,e em 2019 deu uma aula de marketing esportivo na teoria e prática.
Mas no Futebol brasileiro todos sabemos que para entrar um chute do meio de Campo pode levar um intervalo considerável ou até mesmo a espera cansativa da passagem de um cometa.
As cifras do marketing esportivo tem nuitas semelhanças com as estrelas cadentes ,torcedor faça um pedido mas por favor sem muitas expectativas ..
Comentários
Postar um comentário
Converse com o blog e obrigada pela visita :)