O problema não é pensar diferente . O problema é pensar errado .


O poder do pensamento .

 Pensando bem ... 

O problema não é pensar diferente ; 
O problema é pensar errado e nisso o Brasil é craque .

 Erramos quando contratamos
 e como não fosse o suficiente 
também erramos quando vendemos os jogadores .

 Incríveis  jogadas de marketing mas em campo por vezes , times desencontrados que nunca saíram  do papel.

O exemplo que vem de imediato na memória é  o Time dos Sonhos que o Flamengo  montou em 1995, ano do Centenário  do clube .

Este ficou conhecido como o time dos pesadelos , tinha torcedor  que acordou  bruscamente e até  perdeu o sono.

O oposto também acontece , como o Fluminense  da dupla Washington  e Assis que ninguém levava  fé e acabou fazendo um estrago com a consagração do casal 20 em 1984.

E o Botafogo de Túlio Maravilha , artilheiro e  campeão  em 1995 também surpreendeu  e  conquistou o Brasileirão.

Sem falar das propagandas enganosas  internacionais,  que falam" portunhol"  ,em bom português aquele Flamengo que foi eliminado pelo  Emelec do Equador em 2012 causou um mal estar eterno..

 Em pleno Maracanã ,o amo foi 2017 e o algoz da vez foi o San Lorenzo da Argentina , causando um prejuízo moral e financeiro .

Bem , entre as vítimas ,além da torcida que teve uma profunda decepção  ,o técnico Zé Ricardo  que após ser bancado pela diretoria não  demorou muito para experimentar a demissão  .

Fazer uma grande jogada de marketing no futebol depende da coletividade , o individualismo é  uma aposta alta.

O Flamengo  que sofreu tanto com os próprios erros  passou  dois anos para colher  os frutos de decisões  acertadas,e em 2019  deu uma  aula de marketing esportivo na teoria e prática.

Mas no Futebol brasileiro  todos sabemos que para entrar um chute do meio de Campo  pode levar  um intervalo considerável  ou até mesmo a espera cansativa da passagem de um cometa.

As cifras do marketing esportivo tem nuitas  semelhanças com as estrelas cadentes ,torcedor  faça um pedido mas  por favor  sem muitas expectativas ..

Comentários