Libertadores - O Fim da Final

Hoje o direto da redação vai avaliar as condições a grande final da Libertadores ser realizada na América do Sul. 

Após uma série de protestos que parecem estar longe do fim no Chile, a preocupação em relação à estrutura que envolve uma grande final começa a tomar conta.

Às 14:30 desta terça-feira, 5 de Novembro, será definido o futuro da final da Libertadores.

Uma reunião envolvendo o Flamengo, River Plate, AFA e  CBF vamos discutir se devem adiar e manter no Chile  ou a troca da sede da final.

Entre os 10 países que participam da Conmebol , dois os estão envolvidos diretamente Na final Argentina com a equipe do River Plate e o Brasil com a equipe do Flamengo

 Os oitos países restantes estão : 
 Chile a onde seria realizado a final mas está em crise com protestos populares, 

Venezuela que também Continua em crise com protestos populares, Bolívia que é um país que não oferece a estrutura desejada pela Conmebol superior que a dificuldade da distância

Por eliminação temos Brasil e Argentina que são os países dos clubes finalistas, portanto o fator neutro já inviabiliza.

A geografia do Peru é dificuldade para comportar 25 mil estrangeiros no mínimo também afasta essa possibilidade.

 A Venezuela vive uma crise crônica, sem comentários.

A Colômbia apesar de ter a seu favor a estrutura , o fato de ter feito uma homenagem a Chapecoense em tempo recorde depois da tragédia aérea de 2016 também tem contra a dificuldade de viagem por causa da distância,  mesma dificuldade para o Equador 

Bolívia ,falta saner se tem como receber um evento em pouco tempo .

Restaram Paraguai e Uruguai.

Mas o Uruguai larga na frente até por ser o país-sede da final da Copa Sul-americana é isso já o credencia para ser anunciado pelos organizadores do jogo.

Os fatores externos influenciando no esporte.

 Se houver a troca  que é a decisão mais coerente, que ninguém saia perdendo  aqueles que já compraram pacotes de viagens e ainda tem o "boato" de que a final pode ser nos Estados Unidos. 

Em suma,  mais um ano que a organização deixa a desejar na copa libertadores da América.

Comentários