COPA AFRICANA de NAÇÕES



Hoje , dia 10 de Julho  começa a fase de quartas de final da Copa Africana de Nações .

 O primeiro jogo será realizado às 13 horas (uma da tarde ) entre Senegal e Benin .

 A seleção de Senegal chegou as quartas de final vencendo Uganda por 1 a 0 e classificando-se na fase de grupos  em segundo lugar no grupo C com seis pontos .

 A seleção de Benin venceu nas oitavas de final a seleção de Marrocos empatando  no tempo normal em 1 a 1,  na prorrogação por 0 a 0 e venceu no pênaltis por 4 a 1 ,  na fase de grupos bem e passou em terceiro lugar no grupo F  com três pontos. 

 O segundo jogo pelas quartas de final será entre Nigéria e África do Sul às 16 horas de Brasília (quatro da tarde) .

 A seleção da Nigéria venceu a seleção de Camarões pelo placar de 3 a 2 de Virada e classificou-se para as oitavas na fase de grupos em segundo lugar pelo grupo B com seis pontos .

A seleção da África do Sul passou pela seleção do Egito, a anfitriã Vencendo por um a zero e ficando em terceiro lugar na fase de grupos no grupo D com três pontos. 

 Quinta-feira, dia 11 de julho , o terceiro jogo das quartas de final começa às 13 horas de Brasília (uma da tarde)  e será entre Argélia e Costa do Marfim .

 A Seleção da Argélia venceu a seleção de Guiné pelo placar de 3 a 0 e classificou na fase de grupos em primeiro lugar pelo grupo C, Invicta com nove pontos .

A seleção da Costa do Marfim venceu a seleção de Mali por 1 a 0  nas oitavas de fina le classificou-se na fase de grupos em  segundo lugar no grupo D com seis pontos .

 O Quarto e último jogo das quartas de final será entre Madagascar e Tunísia ,  ambos classificados depois de jogar prorrogação e decidir a vaga nos pênaltis com seus adversários .

 A seleção de Madagascar empatou com a seleção do Congo no tempo normal em 2 a 2 ,  passou pela prorrogação e decidiram nos pênaltis vencendo pelo placar de 4 a 2 e foi a primeira classificada no grupo B com sete pontos , duas vitórias e Um empate .

A seleção da Tunísia empatou com a seleção de Gana com o placar de 1 a 1  e decidiu a vaga nos pênaltis Vencendo adversária por 5 a 4 ;  a Tunísia fica em segundo lugar no grupo  (o grupo mais disputado)  somente com três pontos. 

 a Copa africana de nações promete com os confrontos das quartas de finais pelo equilíbrio entre as seleções,  pois seleções classificadas em terceiros lugares vencenram adversários melhor classificados e o duelo entre Madagascar e Tunísia promete emocionante por ambasas seleções terem jogado prorrogação e vencido seus adversários nos pênaltis. 

Abaixo segue os jogos. 

10/07 13 horas 
Senegal e Benin 

10/07 16 horas 
Nigéria e África do Sul. 

11/07 13 horas 
Argélia e Costa do Marfim 

11/07 16 horas 
Madagascar e Tunísia

Comentários