INDEFENSÁVEL!



A polêmica sobre a atuação do goleiro Sidão no jogo Santos e Vasco passou do limite do campo e ultrapassou o bom senso .

O erro na escolha na saída de bola que levou ao primeiro gol do Santos, tem mais mérito o chute do jogador Pituca do que o passe equivocado do goleiro ; dito isto. ... 

O erro faz parte da vida , seja pessoal ou profissional, mas a falta de educação é uma escolha pessoal de cada um .

Há profissões onde o erro tem maior destaque como a de um   cirurgião , bombeiro  , salva-vidas ; e de goleiro,  só para exemplificar .

O problema do goleiro é que seu erro é notado por milhares e comentado por milhões ; só o bombeiro pode passar por situação parecida no caso de a operação de socorro estiver sendo filmada por uma emissora de TV e ainda sim tem que ser a líder de audiência , pois o cirurgião mesmo que tire um membro errado , só o paciente e sua família que vão reclamar e tomar as medidas cabíveis .

Voltamdo ao jogo ; a equipe do Santos teve 15 oportunidades reais de gol e Sidão defendeu alguns,  teve sorte em outros que acertaram a trave e falta de sorte em outros lances ; um dia normal como a de qualquer pessoa , alem do fato que foi a pouco tempo que decidiram que os goleiros tem que jogar com os pés,  o equivalente a fazer os motoristas a passarem a dirigir com os pés ao invés de com as mãos 

Se o VAR causa polêmicas tendo uma equipe de profissionais ajudando , os goleiros terão que ter um período de adaptação para aprender a jogar com os pés pois cresceram sem utilizá-las e nao é por que as pessoas acham ser facil que signifique que seja , pois se fosse os críticos seriam jogadores ou no caso goleiros .

O fato marcante na minha opinião é que precisamos ter uma educação melhor no Brasil para que possamos entender o que é respeito. 

Sidão foi exemplo do que é respeito e por esse motivo tenho a certeza que ele também será exemplo de  SUPERAÇÃO. 

INDEFENSÁVEL é a brincadeira de mal gosto feita com Cidão. 

Obrigado e até a próxima.

Comentários