FINAIS ESTADUAIS

As semifinais estaduais foram marcadas pelo VAR  , esse novo ser odiado por todos que atrapalha o "jeitinho brasileiro" de distorcer a verdade para levar vantagem. 

Gols irregulares corretamente anulados , cartões devidamente aplicados , as regras do futebol sendo corretamente aplicadas no país onde o normal é não respeitar a lei , isso até parece um absurdo. 

Valores morais a parte , esses conceitos de certo e errado que são  impostos pela sociedade e que insistimos em desrespeitar como crianças. 

Então vamos a choradeira , um hábito tradicional no futebol brasileiro,  exercido sempre pelos derrotados  que repudiam e refutam com alegações  (justificativas , explicações ) muitas vezes ambíguas, duvidosas ou surreais os fatos inegáveis flagrados e confirmados pelas filmagens. 

O primeiro ponto de reclamação é a demora para a avaliação dos lances , como no jogo entre Atlético e Boa Esporte. 

O segundo é a "certeza" de que só usam o VAR contra o "meu time" ; exemplificado com a reclamação de Luiz Felipe Scolari , o Felipão que disse em ter pensado tirar o time de campo pela anulação correta do gol em impedimento de Deyverson. 

O terceiro e mais importante é : 
Fica difícil dar desculpas esfarrapadas com "esse tal de VAR" . 

E quarto ; ninguém será indicado ao Oscar ? 

Os pontos cruciais para a discussão sobre futebol na semana com o colega de trabalho como a "esperteza de um lance" que só vale quando nos favorece , afinal o que importa mesmo é que o mundo seja sempre justo só para mim e o meu time , ao meu modo de ver e do meu jeito ,  esquecendo que o VAR  é só uma nova ferramenta que só está sendo utilizada agora nas semifinais dos estaduais como um novo celular,  TV,  carro ou qualquer outro aparelho que lava um tempo de adaptação , conhecimento e entrosamento para melhor utilização. 

Assim chegamos as finais Estaduais entre : 

Dia 14/04 às 16hs  
Flamengo e Vasco 

Dia 14/04 às 16hs 
Internacional e Grêmio 

Dia 14/04 às 16hs 
Cruzeiro e Atlético 

Dia 14/04 às 16hs. 
São Paulo e Corinthians

Até a próxima.

Comentários