CHORORÔ DO VENCEDOR.





A prova de que vivemos novos tempos ou novas opiniões é o que chamo de "chororô do vencedor" .

A polêmica da entrevista de Vagner Love e Cássio ao jornalista Mauro Naves justificando que importante é ser campeão e não jogar bonito é a prova da contradição,  pois se não fosse importante não seria necessário eles defenderem o fato de o Corinthians ter sido campeão. 

O fato virou a "justificativas do injustificável" .

Foi e não adianta tentar mudar o fato;  uma final medíocre a do Campeonato Paulista , dito por torcedores das duas equipes e por quem assistiu , espectadores e jornalistas , seja em campo ou pela TV. 

Falar a verdade sobre o que foi o jogo não é desrespeitar seja lá quem for ; desrespeito é jogar mau e achar que porque foi campeão o time não jogou mau e que você faz parte da história.  

A Seleção Campeã Itália de 82  está na história principalmente por ter vencido a seleção brasileira  

Gerações que não viram as seleções brasileiras de : 70 e 82 falam delas pelo futebol apresentado e a de 70 tem o plus de ser campeã .

Continuando em terras brasileiras o Guarani tem até hoje uma equipe lembrada apesar de não ter sido campeã por causa do futebol apresentado.  

Ser campeão te coloca na história , agora quando você é a história , ser campeão vira mero detalhe pois você não precisa lembrar aos outros que você foi campeão e está na história , a sua história o precede e faz de você uma pessoa inesquecível pela sua história. 

Claro que eles podem ser lembrados por "ter jogado mau " e ter sido campeões assim mesmo , com direito a "chororô de campeão" , afinal ... faz o parte da história. 

Até a próxima.

Comentários