Perdendo para as tristezas.



O incêndio no Flamengo que infelizmente matou o futuro de jovens talentosos   trouxe à tona o debate sobre a falta de segurança no Brasil.

 Mais uma vez somos surpreendidos pela falta de fiscalização e já causou tragédias como a da boate Kiss, os Diários problemas hospitalares, a vida precária no cidadão comum brasileiro que muitas vezes deposita todos seu futuro e esperança os pés de seus filhos tornam-se ainda criança o sustentáculo de sua família  .

 Invertemos a ordem natural das coisas com crianças que sustentam a família e crianças que morrem antes dos pais pela violência .

 Pais sustentados por filhos por falta de um salário "Digno" ; pais que enterram seus filhos , invertendo a ordem natural. 

 Tragédia são sucedidas por tragédias , por novas tragédias e  nada acontece , nada muda , nada melhora .

 Estúpidos que se acham inatingíveis fazem piadas sem graças nas redes sociais tentando aparecer para ganhar curtidas em seus perfis enquanto as calamidades espalham-se pelo país

 Mariana (a cidade), Mariele (a política) , Brumadinho (outra cidade), chuva ,  incêndio ; isso sem falar da queda de torcedores no Maracanã e das brigas e mortes por todo Brasil que são frutos da impunidade , da má administração e da falta de justiça ou demora da mesma que "nunca" encontra os culpados que tantas tragédias causam e se sucedem há anos pelo Brasil , desde o edifício Joelma em São Paulo (os mais vividos devem lembrar) ou do Palace II no Rio (lembrança mais recente) .

 Agora lamentamos as vidas perdidas , choramos as mortes , prometemos mudanças ;  amanhã ... 

Não podemos simplesmente transformar o Fla-Flu no clássico da paz , precisamos é transformar o Brasil no país da paz , da segurança. 

Até a próxima tragédia.  

Em respeito às famílias não iremos por lista com as vítimas.

Descansem em paz .

Comentários

Postar um comentário

Converse com o blog e obrigada pela visita :)